Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

LÍDER NAS PESQUISAS

Emanuel evita clima de "já ganhou" e agradece população por "reconhecer trabalho humanizado"

Foto: Marcus Mesquita - Assessoria

Emanuel evita clima de
O prefeito de Cuiabá e candidato à reeleição, Emanuel Pinheiro (MDB), agradeceu a população da Capital por ser lembrar seu nome quando os institutos de pesquisa saem às ruas para saber as intenções de votos para a próxima eleição de 15 de novembro. No trabalho do instituto Olhar Dados, divulgado na manhã desta terça-feira (29), Emanuel continua aparecendo em primeiro lugar com 38,2% das intenções de votos. 


Leia mais:
Nova rodada de pesquisa mostra oscilação de candidatos e liderança de Emanuel mantida; confira

Mesmo liderando os levantamentos, Emanuel evita o "já ganhou" e agradece o empenho de todos que apoiam o projeto. "Tudo isso é fruto de um reconhecimento de uma gestão humanizada. Gestão que olha pra todo mundo, que valoriza o servidor público, povoada por entregas. Não existe o já ganhou. Vou continuar motivado a continuar pedindo votos das pessoas. Por isso a mudança precisa continuar", disse Emanuel.

Em comparação com os levantamentos anteriores, feitos no período de definição de candidaturas  e de pré-campanha, os percentuais de intenção de voto sofreram tímidas variações, insuficientes para alterar a colocação dos candidatos. O levantamento atual foi feito entre  26 e 28 de setembro e é o primeiro a revelar como se desenha o quadro neste começo de campanha, que oficialmente se iniciou no domingo (27).

Líder nas intenções de voto na pesquisa estimulada, modalidade em que o nome dos candidatos é apresentado ao entrevistado, Emanuel soma 38,2% da preferência do eleitorado. Nos levantamentos anteriores, ele aparecia com 38,7% e 39,5%. O segundo colocado continua sendo o ex-prefeito Roberto França (Patriota) com 13,9%. Nas rodadas anteriores, ele totalizou 13,5% e 14,5% respectivamente.

O candidato, que se divide em continuar a gestão e pedir votos na capital, agradeceu todos seus colaboradores e espera uma campanha de alto nível com seus adversários.

"Eu divido esse resultado da pesquisa com todos os colaboradores, com o arco de aliança e com meu vice José Roberto Stopa. Eu continuo a respeitar meus adversários, respeito a sociedade e vamos fazer uma campanha de alto nível. A capital tem grande desafio pela frente. Vamos continuar essa mudança para fazer um trabalho grandioso no pós pandemia", concluiu Emanuel. 

O levantamento do Instituto Olhar Dados está registrado junto à Justiça Eleitoral sob o a inscrição MT-03109/2020. A margem de erro é 4,0 pontos percentuais para mais ou para menos. Os resultados das tabelas foram arredondados pelo programa para totalizarem 100%.

Também pontuam na pesquisa os candidatos Abílio Júnior (Podemos), com 11,2%, Gisela Simona (PROS) com 6,3% Julier Sebastião (PT) com 1,2%, Gilberto Lopes (Psol), com 0,5%, Aécio Rodrigues (PSL), que soma 0,3%, e Paulo Grando (Novo), que tem 0,2%. Os entrevistados que não responderam totalizaram 21,7% e os que declararam voto em branco ou nulo atingiram a marca de 6,6%.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet