Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

INCÊNDIOS EM MT

Trio é preso em flagrante por atear fogo em pastagem

Foto: CBMMT

Trio é preso em flagrante por atear fogo em pastagem
Três pessoas foram presas em flagrante pela equipe da base descentralizada Bombeiro Militar de Apiacás (mil quilômetros de Cuiabá) na tarde de domingo (27). Os suspeitos são um adulto e dois adolescentes que praticavam ato de queimada ilegal. 


Leia mais:
Bombeiros resgatam corpo de rapaz de 22 anos que morreu em cachoeira; veja vídeos

O crime foi flagrado durante ronda ostensiva, após os agentes avistarem grande volume de fumaça. Ao chegar no local, a guarnição flagrou ato de queimada ilegal em pastagem.

Imediatamente foi dada voz de prisão aos suspeitos e, não havendo resistência, os infratores aguardaram no local sob vigilância de um militar da guarnição de Combate a Incêndios Florestais (GCIF), que já havia solicitado apoio da Polícia Militar, enquanto era realizado o combate do fogo.

Com eles, foram encontradas duas garrafas com combustível e tochas artesanais. Os itens foram encaminhados à Polícia para materialidade do crime praticado. O fogo consumiu 20% da área até ser extinto pela GCIF.

O Corpo de Bombeiros Militar alerta que o não cumprimento do artigo 54 da Lei Federal n° 9.605, que diz “Causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora”, pode resultar em reclusão de até quatro anos, além de multa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet