Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Olhar Dados

Pesquisa mostra reeleição em qualquer cenário do 2º turno e França como principal adversário

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Pesquisa mostra reeleição em qualquer cenário do 2º turno e França como principal adversário
Terceira rodada de pesquisa do instituto Olhar Dados, publicada com exclusividade pelo portal Olhar Direto, mostra que o atual prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), neste momento, venceria em qualquer cenário de um possível segundo turno das eleições que acontecem em 15 e 29 de novembro deste ano. Ainda segundo o levantamento, o principal adversário dele na disputa tem sido o apresentador Roberto França (Patriota), que apresentou crescimento nos números.


Leia mais:
Nova rodada de pesquisa mostra oscilação de candidatos e liderança de Emanuel mantida; confira
 
Em um cenário com Emanuel Pinheiro e Roberto França no segundo turno das eleições municipais, o atual prefeito aparece com 39,7% das intenções de voto, contra 22% do apresentador do programa Resumo do Dia. Do total de entrevistados, 26,3% não responderam ou não souberam opinar e 12,1% votariam em branco, nulo ou nenhum.

Na primeira rodada de pesquisa, a diferença entre Emanuel Pinheiro e Roberto França era maior, sendo que o atual prefeito estava com 40,2% das intenções de votos, contra 15% do apresentador. O atual cenário mostra um crescimento do ex-gestor e também que ainda há bastante dúvida na cabeça do eleitor, devido a alta porcentagem de pessoas que não souberam opinar.
 
Já em uma disputa entre Emanuel Pinheiro e Abílio Júnior (Podemos), a margem do atual prefeito é mais confortável. Ele aparece com 40,7% das intenções de votos, contra 17,5% do adversário político. Do total de entrevistados, 11,1% votariam em branco, nulo ou em nenhum e 30,7% não responderam ou não souberam opinar.

Abílio Júnior também melhorou o seu desempenho em um possível cenário de segundo turno contra Emanuel. Na primeira rodada de pesquisa, um embate entre os dois mostrava vitória do emedebista por 41,4% a 9,8% das intenções de voto.

No possível embate entre Emanuel e Gisela Simona (Pros), o atual prefeito também venceria, segundo a pesquisa. Ele aparece com 41,1% das intenções de votos, contra 17,8% dela. Do total de entrevistados, 17,6% votariam em branco, nulo ou em nenhum e 23,5% não responderam ou não souberam opinar.
 
Um possível segundo turno entre Emanuel Pinheiro e Aécio Rodrigues (PSL) mostra o atual prefeito disparado na frente, com 42,5% das intenções de votos, contra 1,2% do seu adversário. Do total de entrevistados, 37,9% não responderam ou não souberam opinar e 18,5% votariam em branco, nulo ou nenhum.
 
A vantagem de Emanuel Pinheiro em um possível segundo turno contra Gilberto Lopes (PSOL) também é confortável. O atual prefeito aparece com 43% das intenções de votos, contra 3,8% do adversário.  Do total de entrevistados, 17,6 % votariam em branco, nulo ou nenhum e 35,7% não responderam ou não souberam opinar.
 
Um segundo turno entre Emanuel Pinheiro e Julier Sebastião (PT) também teria vitória do emedebista, segundo a pesquisa do Olhar Dados. O atual prefeito aparece com 43,5% das intenções de voto, contra 6,8% do candidato do Partido dos Trabalhadores. Do total de entrevistados, 32,2% não responderam ou não souberam opinar e 17,5% votariam em branco, nulo ou nenhum.
 
Um cenário de disputa de segundo turno entre Emanuel Pinheiro e Paulo Grando (Novo) também teria vitória do atual prefeito. Ele tem 43,5% das intenções de voto, contra 1,2% do adversário. Do total de entrevistados, 20% votariam em branco, nulo ou nenhum e 35,3% não responderam ou não souberam opinar.

A pesquisa
 
O levantamento Olhar Dados é produzido e publicado com exclusividade pelo portal Olhar Direto. Neste terceiro levantamento, o instituto realizou 605 entrevistas entre os dias 26 e 28 de setembro para captar a percepção geral da população de Cuiabá a respeito do cenário eleitoral de 2020. A pesquisa é quantitativa com técnica survey de opinião.
 
O levantamento está registrado junto à Justiça Eleitoral sob o a inscrição MT-03109/2020. A margem de erro é 4,0 pontos percentuais para mais ou para menos. Os resultados das tabelas foram arredondados pelo programa para totalizarem 100%.

A primeira rodada de pesquisa foi realizada entre os dias cinco e sete de setembro (veja aqui)





Atualizada às 14h23
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet