Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

PREVISÃO DO TEMPO

Cuiabá registra quase 44ºC na sombra e tem maior temperatura da história

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Cuiabá registra quase 44ºC na sombra e tem maior temperatura da história
Cuiabá voltou a bater recorde de calor na tarde desta quarta-feira (30). O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou 43,7ºC às 14h, em medição realizada na sombra pela estação automática. O número pode ser ainda maior com atualização da estação manual às 21h. Esta é a maior temperatura da história, desde que as medições começaram em 1911. 


Leia  mais:
Cuiabá supera recorde mais uma vez e registra maior temperatura da história

A população da capital mato-grossense está há meses sofrendo com as altas temperaturas, falta de chuvas de volume considerado alto e ambiente esfumaçado. O último recorde de calor havia sido registrado em 13 de setembro, quando os termômetros atingiram 42,7ºC. 

A previsão é de que o calor aumente ainda mais e chegue a máxima de 47ºC no próximo final de semana. Na quinta-feira (1), os termômetros ficam entre 25ºC e 41ºC. Já a umidade relativa do ar entre 15% e 50%. Em ambos os dias, o céu está com predomínio do sol e presença de nevoa seca.

A temperatura continua subindo na sexta-feira (2) e pode chegar a máxima de 44ºC. A previsão estima mínima de 26ºC e dia claro com nevoa seca. A umidade fica entre 10% e 60%.

No sábado (3), com umidade mínima de 10%, a Capital pode registrar a máxima 45ºC. O domingo (4) será o dia com temperatura mais alta, conforme o INMET, que estima máxima de 47ºC e umidade relativa do ar em 10%.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet