Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Falta d'água

Emanuelzinho pretende tornar DAE exclusivamente técnico

Foto: Assessoria

Emanuelzinho pretende tornar DAE exclusivamente técnico
Candidato a prefeito de Várzea Grande, o deputado federal Emanuelzinho (PTB)  tem como proposta tornar o trabalho do DAE (Departamento de Água e Esgoto) exclusivamente técnico para atender as demandas da população várzea-grandense.

 
 Leia também
Sindicalista toma posse e AL limpa pauta de vetos com expressiva vitória do governo

 
Em entrevista o candidato elencou além da mudança no modo de atuação do DAE, os projetos que tem para modernizar, desenvolver e estruturar Várzea Grande e torná-la uma cidade independente.
 
"O grande problema das pessoas é ter que abrir a torneira de casa e não ter como lavar a sua roupa, tomar um banho. Além disso, chega água um dia sim e três não, ou se chega com um pouco mais de regularidade é com aquela água marrom. Queremos dar a solução que temos no nosso projeto de Governo", afirmou o candidato.
 
Uma das soluções, segundo ele, passa pela qualificação de engenheiros técnicos, para de fato diagnosticar e solucionar o problema de maneira rápida.
 
"O DAE é deficitário, ele precisa ser autossustentável, blindado, precisa ter uma equipe técnica com engenheiros qualificados e aqui em Várzea Grande temos pessoas desse porte, para que o DAE consiga ser autossustentável e possa ter a capacidade de diagnosticar o problema e ter projetos para resolver os problemas da cidade. Então já vou deixar claro que o DAE vai ser exclusivamente técnico".
 
No plano de governo, o candidato Emanuelzinho considera a solução do problema de falta de água em Várzea Grande como uma questão de saúde pública.  
 
Estão inclusas medidas de realização de estudos para implantação de rede de coleta de águas pluviais e a adequada desembocadura nos cursos d´água, e ainda um diagnóstico para implantação de rede de coleta de esgoto e estação de tratamento de esgoto.
 
Com a coligação "Um Novo Tempo Para Várzea Grande, o candidato a prefeito tem como vice, Wilton Coelho, o Wiltinho (PTB) e apoio dos partidos PT, PTC, PSD PTB, PMB e Republicanos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet