Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

TEMPORAL

Forte chuva deixa município sem energia e destrói dezenas de casas; veja fotos e vídeo

Foto: Reprodução

Forte chuva deixa município sem energia e destrói dezenas de casas; veja fotos e vídeo
Uma forte chuva em Claudia (a 586 km de Cuiabá) deixou os moradores sem energia e destruiu dezenas de casas. Um vídeo enviado por um internauta também mostra que os ventos estavam em alta velocidade. O registrou foi feito no final da tarde desta quarta-feira (30).


Leia mais:
Anticiclones influenciaram em altas temperaturas e chuva volumosa deve começar na segunda quinzena de outubro

Segundo informações, o município ficou sem sinal de internet e rede de celulares, como também sem energia. Diversas casas foram destruídas, enquanto postes e árvores caíram ao chão devido a força da chuva e vento.

Um empresário, identificado como José Augusto Formigoni, relatou que chuva tomou conta de sua empresa e gerou um dano estimado em 20 mil. “Aqui na empresa chegou a uns 20 centímetros de água. Atingiu roupas, camas, televisões. Graças a Deus, a gente não sabe de ninguém que tenha ferido”. 

O município de Alta Floresta (a 636 km de Cuiabá) também registrou uma forte chuva na quarta-feira. Entre os estragos, há fachadas de lojas danificadas e o destelhamento de uma associação de moradores, localizada no bairro Cidade Bela. Parte da cidade também ficou sem energia.
 

Nas últimas semanas, chuvas isoladas vêm sendo registradas em Mato Grosso. No entanto, não foi suficiente para dar fim ao intenso calor. O climatologista doutor Rodrigo Marques, da Universidade Federal de Mato Grosso diz que no último dia 20 de setembro, a estação automática não chegou a registrar 1 milímetro. Já a convencional apontou 1 mm no dia 20 e 5.8 mm no dia 24. O volume ainda é considerado baixo.

“As chuvas devem começar a ter seu ritmo normal após a primeira quinzena de outubro”, acrescenta Rodrigo Marques, que cita alguns dados do calor ao longo do mês. “Em setembro foram 19 dias com máxima de pelo menos 40°C e sete dias acima de 42ºC”.

Com informações de De Olho Na Cidade - Mato Grosso e Só Noticias.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet