Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

bateu, levou

Democratas rebate pedido de providências de Campos e pede que OAB nacional investigue Emanuel

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Fábio Garcia (esq.) é presidente do DEM em MT

Fábio Garcia (esq.) é presidente do DEM em MT

O Diretório Estadual do Democratas de Mato Grosso confirmou que irá solicitar à direção nacional do partido que acione a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para obter informações sobre o andamento das investigações envolvendo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB). A informação foi divulgada um dia após a seccional de Mato Grosso da OAB anunciar que pediu providências para a Assembleia Legislativa sobre a denúncia feita pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) de que foi vítima de uso político das delegacias Fazendárias (Defaz) e de Combate à Corrupção (Deccor) para tentar atingir o candidato a reeleição Emanuel Pinheiro (MDB),


Leia mais:
OAB cobra explicações da AL sobre denúncia de uso da Defaz e Decor para perseguição contra Emanuel
Secretário de Saúde de Cuiabá é afastado pela Justiça por sobrepreço na compra de Ivermectina

Na primeira ação movida pelo MDB, partido de Emanuel Pinheiro, ele pede atitude do presidente da OAB-MT Leonardo Campos para que acompanhe a situação de que o governo estaria usando a máquina estatal para poder atingi-lo politicamente. Campos, inclusive, afirmou que já tomou providências e solicitou via ofício informações sobre a denúncia do prefeito ao Ministério Público Estadual (MPE) e à Assembleia Legislativa.  

Já a ação movida pelo DEM cita que Emanuel é alvo de várias investigações, entre elas, o recebimento de propina do ex-governador Silval Barbosa, o caso Caramuru e a suposta delação premiada do ex-secretário de Saúde de Cuiabá, Huark Correa, que teria denunciado um esquema de desvio e lavagem de dinheiro na Prefeitura de Cuiabá. Segundo o Democratas, "o prefeito Emanuel Pinheiro segue impune e se beneficiando da atípica morosidade nas investigações de crimes que foram denunciados no decorrer de sua gestão".  

Conforme assessoria do partido, a intenção do Democratas é buscar respostas para as graves acusações envolvendo o prefeito, que é candidato à reeleição, e com isso melhorar a imagem de Capital de Mato Grosso, que ficou prejudicada com a divulgação nacional de um vídeo onde Emanuel Pinheiro é flagrado recebendo dinheiro de suposta propina.  

A direção do DEM informa que o documento solicitando informações será encaminhado para o OAB Nacional nos próximos dias.

Essa ação do Democratas vai de encontro a uma entrevista cedida pelo governador ao site Olhar Direto. Ele questionou a morosidade nos órgãos investigativos e queria uma ação mais ríspida contra o atual prefeito. 

Na inauguração do novo prédio da Secretaria de Educação (Seduc), na quarta-feira (30), Mauro Mendes voltou a criticar o prefeito, dizendo que ele era "malandro de carteirinha e que seria preso em breve". 

Nesta quinta-feira (1), a Delegacia Especializada de Combate a Corrupção (Deccor) e o Ministério Público Estadual, por meio da Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e 10ª Promotoria da Justiça Criminal, deflagraram a operação Overpriced, para cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão e um afastamento cautelar do secretário municipal de saúde de Cuiabá, Luiz Antônio Possas de Carvalho. Nas investigações, foi identificado elevado sobrepreço na aquisição do medicamento ivermectina.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet