Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

PREJUÍZO

Chuva deixa diversas cidades de MT sem energia; Energisa já trabalha nos reparos

Foto: Fablício Rodrigues

Chuva deixa diversas cidades de MT sem energia; Energisa já trabalha nos reparos
Fortes chuvas registradas nos municípios de Cláudia, Marcelândia, União do Sul e Alta Floresta resultaram no não-fornecimento de energia desde a tarde desta quarta-feira (30). Em nota, a Energisa, concessionária responsável pela rede elétrica em Mato Grosso, afirmou que equipes já trabalham para restabelecer os serviços.


Leia mais:
Forte chuva deixa município sem energia e destrói dezenas de casas; veja fotos e vídeo

De acordo com a Energisa, é comum nesta época do ano as primeiras chuvas da primavera causarem vários tipos de anos às cidades, incluindo à rede elétrica, como foi o caso destes quatro municípios. Para restabelecer o fornecimento de energia, a empresa atua em uma espécie de força-tarefa.

Em Claudia, além da falta de energia, o município ficou também sem acesso as redes de celular e internet. A cidade também ficou com diversas casas destruídas e estabelecimentos danificados. Um empresário relatou que o prejuízo estimado para sua empresa é de R$ 20 mil, visto que a água da chuva entrou em seu estabelecimento.

O município de Alta Floresta (a 636 km de Cuiabá) também registrou uma forte chuva na quarta-feira. Entre os estragos, há fachadas de lojas danificadas e o destelhamento de uma associação de moradores, localizada no bairro Cidade Bela. Parte da cidade também ficou sem energia.

Confira na íntegra nota divulgada pela Energisa

Temporais com ventos fortes na região norte de Mato Grosso atingiram os municípios de Cláudia, Marcelândia, União do Sul e Alta Floresta, causando uma interrupção no fornecimento de energia. A Energisa informa que está trabalhando para restabelecer o mais breve possível os serviços. Nesse momento, equipes estão trabalhando em contingência, quando todos os recursos são priorizados para atender as ocorrências, em uma espécie de força tarefa para que o fornecimento de energia elétrica seja normalizado.

A empresa lembra que esta época do ano é caracterizada pelas primeiras chuvas da primavera, que costumam vir acompanhadas de vendavais e raios, provocando danos de vários tipos às cidades, incluindo à rede de distribuição de energia elétrica.

Caso o cliente encontre um cabo solto na rua, é preciso manter distância até que uma equipe especializada chegue ao local.

A empresa reforça que os clientes podem acionar a empresa não só pelo 0800 646 4196, mas também pelo app Energisa On e pelo Whatsapp – Gisa (65 99999 7974).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet