Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

MANDADO CUMPRIDO

PM que matou jovem de 23 anos em Chapada dos Guimarães é preso

Foto: Reprodução

PM que matou jovem de 23 anos em Chapada dos Guimarães é preso
O policial militar, de 49 anos, investigado pela morte de Jonath da Silva Rosário, 23, foi preso na tarde de sábado (3), em Chapada dos Guimarães (a 60 quilômetros de Cuiabá). O jovem foi morto na noite da última quinta-feira (1), quando voltava da casa da namorada em uma motocicleta.


Leia mais:
 PM’s que mataram jovem em Chapada dos Guimarães são afastados

O delegado Hércules Batista Gonçalves instaurou inquérito para apurar o crime e representou pela prisão preventiva do policial, que foi deferida pelo juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Chapada dos Guimarães.

A vítima foi atingida por um disparo de arma de fogo efetuado pelo policial militar durante uma abordagem próxima à Praça Dom Wunibaldo, no centro de Chapada dos Guimarães.

Conforme o registro da ocorrência, uma equipe da Polícia Militar estava na praça e avistou o rapaz em uma motocicleta, sendo dada ordem de parada que, segundo os policiais, não foi acatada pelo condutor, e então foi efetuado um disparo que atingiu o rapaz na perna. 

Ele ainda seguiu por uma distância de aproximadamente 100 metros, quando parou a motocicleta e caiu. Foi solicitado socorro do Samu e o encaminhamento para uma unidade de Pronto Atendimento. Porém, ele não resistiu ao ferimento e morreu na unidade de saúde.

A Polícia Civil recebeu imagens de câmeras de segurança da via pública que foram analisadas e mostram a abordagem dos policiais ao rapaz, contrariando a versão apresentada por eles. 

Após o cumprimento do mandado judicial, o policial foi encaminhado a uma unidade militar.

Por meio de nota, a PM informou que o 1⁰ Comando Regional de Cuiabá e a Companhia de PM de Chapada dos Guimarães afastaram os servidores, que já respondem Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar o caso.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet