Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

PREVISÃO DO TEMPO

Após calor histórico, chuva deve voltar a cair na próxima semana em Cuiabá

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Imagem de arquivo

Imagem de arquivo

A onda de calor deve dar trégua na segunda quinzena de outubro após recordes de temperatura em Mato Grosso. A Capital atingiu 44ºC no último dia 30 e Nova Maringá 44,6ºC na segunda-feira (5). Esta é a segunda maior marca registrada no Brasil neste ano e empata com a de Orleans, em Santa Catarina, que experimentou este calor em 6/1/1963, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).


Leia mais:
Vice-prefeita morre aos 48 anos vítima de doença rara em MT

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), prevê condições de chuva nesta sexta-feira (9). No entanto, a possibilidade é de apenas 5% até a próxima terça-feira (13), quando as chances sobem para 30%. No mesmo dia, a temperatura que ficava na casa dos 40ºC, cai para a máxima de 33ºC.

Já o Clima Tempo estima uma sexta-feira de céu claro com poucas nuvens, podendo atingir a máxima de 44ºC. Não há possibilidade de chuva. No final de semana, entretanto, as chances de chuva sobem para 90%.

O volume estimado para sábado (10) é de 5 milímetros. O dia será de sol e aumento de nuvens pela manhã. Pancadas de chuva à tarde e tempo aberto pela noite. A máxima é de 41ºC. O volume para domingo é de 10 mm, com aumento de nuvens pela manhã, pancadas de chuva pela tarde e noite. A máxima é de 39ºC.

Na segunda-feira (12), o volume de chuva estimado ainda é o mesmo e a possibilidade é de 90%. A máxima é de 35ºC. Na terça-feira (13), a possibilidade cai para 67%, assim como o volume que é de 2 mm.  A máxima prevista é de 41ºC.

A previsão de chuva prossegue até quinta-feira (15). No entanto, em volume considerado baixo. A estimativa pode ser alterada com a proximidade do período devido as condições climáticas.  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet