Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Deputado luta contra rejeição

Kalil lidera intenções de voto e disputa pela prefeitura de VG segue acirrada com Emanuelzinho

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Kalil lidera intenções de voto e disputa pela prefeitura de VG segue acirrada com Emanuelzinho
A terceira rodada de pesquisa de intenção de voto para prefeito, realizada em Várzea Grande pelo instituto Olhar Dados e publicada com exclusividade por Olhar Direto, mostra que a disputa entre os candidatos Kalil Baracat (MDB) e Emanuelzinho (PTB) continua acirrada na ‘Cidade Industrial’. A distância se mantém em aproximadamente quatro pontos percentuais, sendo que desta vez o que aumentou foi a indecisão dos entrevistados. O deputado federal também tem de lidar com a forte rejeição que sofre, de 21,7%.


Leia mais:
Kalil assume a dianteira em acirrada disputa a prefeito de VG; confira
 
O candidato do grupo governista, Kalil Baracat (MDB), continua na frente e aparece com 27,8% das intenções de votos na modalidade estimulada, quando o nome dos candidatos é apresentado ao entrevistado.
 
Isso mostra uma redução, em relação a rodada passada, quando Kalil tinha 29,5%. Na primeira rodada de entrevistas, o candidato do grupo dos Campos tinha ficado em segundo, totalizando 23,5%.
 
Em segundo lugar está o deputado federal Emanuelzinho (PTB), com a preferência de 23,7% dos entrevistados. Levando-se em conta que a margem de erro da pesquisa é de cinco pontos percentuais, o congressista encontra-se empatado tecnicamente com o primeiro colocado.
 
O número representa um aumento em relação à última pesquisa, quando ele aparecia com 21,5%. Na primeira rodada, Emanuelzinho figurava na primeira colocação, com 27,4% da preferência dos entrevistados.
 
O terceiro colocado na disputa é o empresário Flávio Frical (PSB), que alcançou 12,4% das intenções de voto. A oscilação do candidato foi negativa em relação ao levantamento anterior, em que havia somado 14,6%. Na primeira, ele tinha 11,6%.
 
Já Milton Dantas (Psol) também sofreu diminuição na preferência dos entrevistados, passando dos 0,8% da rodada anterior para 0,5% nesta. Os eleitores que não souberam ou preferiram não responder são 34,6% e os que declararam voto branco ou nulo são 1%.


Espontânea
 
Os eleitores também foram questionados sobre a intenção de voto sem que o entrevistador apresentasse o nome dos candidatos. Nesta categoria, Kalil Baracat lidera com 9,1% dos votos e Flávio Vargas assume a segunda colocação com 7,6%. O terceiro colocado é Emanuelzinho, que soma 3,3%.
 
Milton Dantas sequer aparece e a atual prefeita, Lucimar Campos (DEM), que já está em segundo mandato consecutivo e não pode disputar a eleição, foi lembrada por 2,5% dos consultados.
 
Os que não sabem ou preferiram não responder foram 77,3% dos entrevistados e os que declararam a intenção de votar em branco ou nulo foram 0,3%.



Rejeição
 
O instituto mediu também a rejeição dos candidatos. O maior índice é o de Emanuelzinho, com 21,7%, seguido de Kalil Baracat, com 10,6%, Milton Dantas, 8,6%, e Flavio Frical, 4%. Os que não souberam ou preferiram não responder foram 49,2%.

 
Pesquisa
 
O levantamento Olhar Dados é produzido e publicado com exclusividade pelo portal Olhar Direto. Neste segundo levantamento em VG, o instituto realizou 396 entrevistas entre os dias 03 e 05 de outubro para captar a percepção geral da população a respeito do cenário eleitoral de 2020. A pesquisa é quantitativa com técnica survey de opinião.
 
O levantamento está registrado junto à Justiça Eleitoral sob a inscrição MT-03951/2020. A margem de erro é 5,0 pontos percentuais para mais ou para menos. Os resultados das tabelas foram arredondados pelo programa para totalizarem 100%.

As pesquisas anteriores foram realizada entre os dias dez e 14 de setembro (veja aqui) e 26 e 28 de setembro (veja aqui).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet