Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

indeciso

Botelho afirma que não decidiu apoio ao Senado e lamenta divisão entre ‘barões’ e ‘papagaios de pirata de Bolsonaro’

10 Out 2020 - 17:03

Da Redação - Isabela Mercuri / Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Botelho afirma que não decidiu apoio ao Senado e lamenta divisão entre ‘barões’ e ‘papagaios de pirata de Bolsonaro’
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), afirmou que ainda não tem candidato ao Senado, contrariando a indicação de seu partido, que decidiu apoiar Nilson Leitão (PSDB) e, inclusive, indicou o primeiro suplente da chapa, o ex-governador Julio Campos. Para o deputado, os candidatos estão divididos entre os que querem ‘defender os barões’ e os ‘papagaios de pirata de Bolsonaro’.


Leia também:
Botelho afirma que convenceu Janaína Riva a apoiar Roberto França em Cuiabá

“E ainda não estou apoiando ninguém, estou aguardando para ver quem que tem uma proposta específica para baixada cuiabana, pra agricultura familiar, para os pequenos, porque proposta para defender os barões todos têm. E eles estão hoje, a maioria, quando entra lá, é só pra defender os barões. Nós não precisamos disso”, afirmou.

Botelho participou, na última segura-feira (5), do lançamento da campanha do candidato à prefeitura de Várzea Grande Kalil Baracat (MDB). Na ocasião, subiu no mesmo palanque que Leitão, mas não pediu votos a ele.

Na terça-feira (6), aconteceu outro evento suprapartidário, desta vez do senador interino e candidato à reeleição Carlos Fávaro (PSD). Botelho não compareceu, assim como o governador Mauro Mendes (DEM), correligionário do deputado e que já declarou apoio a Fávaro (apesar de não ter ido ao evento, o governador enviou sua esposa, a primeira-dama Virgínia Mendes, como sua representante).

“Nós precisamos de senadores que vai lá para defender o estado, defender sobretudo o pequeno, defender a  baixada cuiabana. Defender o agro, sim, o agro é importante para nós, mas precisa também lembrar do povo aqui da baixada cuiabana, da agricultura familiar, do feirante, dos ambulantes”, disse Botelho nesta quinta-feira (8). Segundo ele, nenhum candidato ainda apresentou propostas como estas.

“Estão esquecendo [as propostas]. Tem gente que está querendo aí virar papagaio de pirata de Bolsonaro. Ele não tem nem o Bolsonaro e põe a foto do Bolsonaro atrás, faz uma selfie... então está tendo de tudo aí. Eu acho que nós temos que ter propostas coerentes e escolher o candidato que vai estar em Brasília defendendo o estado de Mato Grosso. E evidentemente que os propósitos do Bolsonaro são boas, evidente que ele vai defender esse senador, e é isso que nós queremos. E eu estou aguardando isso, por isso que não defini nada ainda”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet