Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Esportes

Lenda do basquete, Jordan recebe 130 milhões pela parceria com a Jordan Brand

A National Basketball Association, conhecida pela sigla NBA, é a principal liga de basquete profissional do mundo. A NBA foi criada em 1949, resultado da fusão entre a BAA, Basketball Association of America, e NBL, National Basketball League.

 
Popular no mundo todo, a NBA reúne alguns dos maiores jogadores de basquete do mundo, entre eles James Harden, Kevin Durant e Russell Westbrook. A revista Forbes selecionou as maiores estrelas da NBA atualmente e o valor de salário e patrocínio - todos com valores milionários.
 
LeBron James, principal nome do Los Angeles Lakers, aparece na primeira colocação com um salário de 37 milhões de dólares. Patrocinado por marcas como Nike, Coca-Cola e Audemars Piguet, o astro recebe 55 milhões de dólares por seu trabalho com as marcas. No total, impressionantes 92 milhões de dólares por seu trabalho.
 
Na sequência, Stephen Curry e seus 85 milhões de dólares, divididos entre 40 milhões por sua atuação como armador no Golden State Warriors, e 45 milhões por seus patrocínios como a Under Armor e o banco Chase.
 
Kevin Durant é o astro do Brooklyn Nets e ocupa a terceira posição por seu salário de 38 milhões e mais 35 milhões de dólares de patrocínio de marcas como Nike e YouTube.
 
Atuando como armador pelo Houston Rockets, Kevin Durant recebe 38 milhões de dólares e figura na quarta posição da lista. Patrocinado pela Nike, Durant recebe mais 18 milhões pela parceria.
 
Também do Houston Rockets, James Harden recebe 38 milhões por sua atuação como ala-armador. Patrocinado pela Adidas, Beats Electronics e BodyArmor, Harden aumenta seus ganhos em 17 milhões de dólares.
 
MAIOR DE TODOS OS TEMPOS
 
Um dos maiores jogadores de basquete do mundo ocupa também a primeira posição nos maiores contratos esportivos. Lenda do esporte, Michael Jordan figura na primeira posição quando o assunto é patrocínio esportivo, com impressionantes 130 milhões de dólares com a parceria com a Nike.
 
Jordan atuou pelo Chicago Bulls e virou ícone do esporte, servindo de inspiração para as gerações seguintes. No entanto, mesmo com alto salário, a parceria com a Nike o tornou o jogador de basquete mais rico do mundo.
 
A Jordan Brand, marca derivada da parceria entre Michael Jordan e Nike, se tornou um sucesso e referência de calçados, todos com o icônico Jumpman, símbolo inspirado na silhueta do jogador. Lançado em 1985, o primeiro Air Jordan foi criado especialmente para Michael. Com o sucesso, a linha Air Jordan recebeu novos lançamentos e é certeza de vendas em cada novo lançamento. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet