Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

'Avere Tudo'

Empreendedora de MT aposta em creme que protege contra o coronavírus por quatro horas

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Empreendedora de MT aposta em creme que protege contra o coronavírus por quatro horas
Ao perceber a escassez de produtos de qualidade para o combate do Covid-19, a bacharel em Direito, Nathália Brunini, de 24 anos, resolveu apostar em uma empresa dedicada a produtos com o fim de contribuir para tal combate. Entre os produtos da Avere Tudo, o carro-chefe fica por conta do Help Hand Extreme, um creme que promete uma proteção contra o novo coronavírus por quatro horas. Em Mato Grosso, a Avere é a única distribuidora do creme.


Leia mais:
Mulher de 44 anos e mais 16 pessoas morrem por Covid-19 nas últimas 24 horas

“Hoje nós temos um produto muito diferenciado que é um creme de proteção. Nós somos distribuidores exclusivos do creme em Mato Grosso. É um creme que oferece até quatro horas de proteção. Você pode passar em qualquer lugar do corpo e não precisa se preocupar durante quatro horas”, conta sobre o produto ao Olhar Direto.

Sendo vendido a R$ 20 para o cliente final, o Help Hand Extreme foi descoberto por meio de pesquisas. O creme inibe em 99,9% o novo coronavírus, segundo um laudo confeccionado pelo Laboratório de Virologia, do Instituto de Biologia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O creme também é registrado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e tem Certificado de Aprovação.

A Avere oferece também uma luva nitrilica, da Medix, considerada uma das melhores do país, que inativa 99% das bactérias. Há uma máscara da Lupo de tecido que tem uma propriedade em seu fio que também inativa o virus. "Além de ser uma máscara extremamente confortável e não machucar as orelhas, é uma máscara que tem eficácia", explica.
 

Em meio a pandemia, Nathália quis empreender. Inicialmente, pensou em apostar no segmento da moda ou em algo que se aproximasse desse mercado. Porém, após uma pesquisa de mercado, percebeu a escassez na oferta de produtos contra o novo coronavírus, como máscaras, álcool em gel e outros artigos necessários. A pesquisa também chegou a conclusão de que quando esses produtos são ofertados não há muita qualidade.

“O álcool em gel que está indo para o mercado, em sua grande maioria, é um álcool em gel viscoso e melequento. Com a alta demanda, o carbopol, que é uma substância que faz o álcool líquido virar gel, ficou muito escasso e caro. (...) Resumo: a maioria dos álcoois em gel que temos no mercado hoje é ineficiente e muito ruim de se usar”, conta Nathália sobre a percepção de mercado.

Por meio de delivery, a Avere atende desde o consumidor final a clínicas odontológicas, hospitais particulares, supermercados e rede de hotéis. “Desde o grande cliente ao pequeno, aquele que quer fazer um simples pedido para sua casa, nós atendemos”.

“Não queremos tirar proveito de uma crise para lucrar. Nós queremos usar os meios legais para ter um negócio que ao mesmo tempo que ajuda a sociedade, traz logicamente rentabilidade para os seus investidores”, explica. “Estamos torcendo para o covid acabar. Não vemos a hora de zerar o número de mortos que infelizmente acontecem todos os dias. Torcemos para que as pessoas sejam curadas. Torcemos para que isso se cesse logo. Enquanto isso não acaba, vamos oferecer os melhores produtos disponíveis no mercado por um preço justo. Isso que é a Avere”, diz.



Os planos são oferecer também produtos de higiene pessoal como sabonetes e shampoos e uma linha médica hospitalar nos próximos meses. “Avere Tudo significa ter tudo. Avere em italiano significa ter. Então a nossa ideia é ter um pouco de tudo na linha de higiene pessoal, um pouco de tudo na linha de limpeza e um pouco de tudo na linha médica hospitalar”, explica.

Quanto aos itens atualmente oferecidos pela Avere, além do creme, luvas e máscaras,  há também equipamentos de proteção individual (EPI). Para conhecer toda a linha de produtos oferecidos pela Avere, basta acessar seu Instagram e Facebook ou ligar para (65) 99229-5600.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet