Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Projetos de Cuiabá

Inspirado pelo trabalho do pai, Emanuelzinho promete asfalto e estações climatizadas em VG

30 Out 2020 - 08:25

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo / Do Local - Isabela Mercuri / Max Aguiar

Foto: Fernando Rodrigues/ Assessoria

Inspirado pelo trabalho do pai, Emanuelzinho promete asfalto e estações climatizadas em VG
Inspirado no trabalho realizado pela gestão de seu pai na cidade de Cuiabá, o deputado federal Emanuelzinho (PTB), candidato à prefeitura de Várzea Grande prometeu que irá implantar no município, no caso de ser eleito, várias ações que deram certo na capital como programas de asfalto e a criação de ponto de ônibus climatizados.

 
Leia também
Em evento lotado, Emanuelzinho lança candidatura e reúne dois adversários na disputa pelo Senado

 
“Queremos buscar financiamentos, com a capacidade de endividamento que a própria atual administração confirma que a prefeitura tem, vamos garantir recursos para poder conseguir entre 120 a 150 quilômetros de asfalto em Várzea Grande. Mas com um diferencial, com drenagem, meio-fio e calçada. Temos muitos portadores de necessidades especiais em Várzea Grande e quero garantir estações climatizadas nos pontos de ônibus, onde há maior fluxo de passageiros e modernizar Várzea Grande", declarou.

"Fazendo uma gestão austera, é possível fazer. Tive a experiência como deputado federal, conheci os caminhos dos ministérios e sei que existe muito recurso, o que falta é projeto e interesse dos prefeitos para conseguir capitar”, disse o candidato, que avalia também acabar com o terminal André Maggi, que ele classificou como desumano.
 
“Estamos avaliando. O que nós queremos é que tenha estações climatizadas. Não queremos um amontoado de pessoas segurando em uma grade. Queremos as pessoas com ponto de ônibus coberto, climatizado, com wifi, com espaço para obesos, com espaço para o portador de necessidades especiais. Quero o várzea-grandense sendo tratado como ser-humano digno e com atendimento integral”, afirmou.
 
O candidato também disse que irá analisar, a pedido de sua mãe, a primeira-dama de Cuiabá Márcia Pinheiro, a criação de uma Secretaria da Mulher, assim como foi criada pelo seu pai, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) com o objetivo de dar suporte educacional, psicológico e de saúde as mulheres do município.
 
Sem privatizar água
 
Diferente do que aconteceu em Cuiabá, o deputado afirmou que se eleito, irá estruturar melhor o DAE (Departamento de Água e Esgoto) e que não tem a intensão de privatizar a água no município, fato que segundo ele, trará aumento na tarifa para o consumidor.
 
“Não é nossa ideia privatizar porque sabemos que se fizermos isso vai subir a tarifa. Não queremos aumentar a tarifa sem oferecer a água para população. Primeiro vamos oferecer o serviço, para depois poder cobrar e não inverter esta relação. Por isso queremos blindar o DAE. Temos certeza que com infraestrutura podemos chegar a uma água com regularidade e limpa”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet