Olhar Direto

Sábado, 31 de outubro de 2020

Notícias / Política MT

Rosa Neide defende apoio do PT a Emanuelzinho: ‘Não votou com Bolsonaro, votou com a nossa proposta’

da Redação - Isabela Mercuri

18 Out 2020 - 11:10

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Rosa Neide defende apoio do PT a Emanuelzinho: ‘Não votou com Bolsonaro, votou com a nossa proposta’
Em Várzea Grande, o Partido dos Trabalhadores (PT), faz parte da coligação do candidato à prefeitura Emanuelzinho, do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Apesar de, nacionalmente, o PTB já ter convidado o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para concorrer nas eleições de 2022 com eles, a deputada federal Rosa Neide (PT), não vê contrassenso na aliança. Segundo ela, o candidato, enquanto deputado federal, sempre votou com a proposta dos trabalhadores.

Leia também:
Em evento de Emanuelzinho, Fávaro diz que riquezas de MT não podem ‘passar pra lá e pra cá’ sem ficar em VG

“O PTB não entrou no grupo de partidos que o Partido dos Trabalhadores fez restrições na coligação. O que a gente é orientado pelo partido é que a gente veja quem é a pessoa. O deputado Emanuelzinho, nas questões sociais, nas questões da educação, na reforma da previdência, não votou com Bolsonaro. Votou com a nossa proposta. Por isso a gente vai acompanhando, avaliando a pessoa, e tomamos a decisão. O partido aqui em Várzea Grande tomou essa decisão, e assim é a orientação do PT. O partido local é que toma a decisão. Se ele está num arco de aliança de partidos que são autorizados, como é o caso aqui, como parlamentar tenho toda tranquilidade em fazer o apoio”, afirmou Rosa Neide.

Além de PT e PTB, estão também na coligação o Partido da Mulher Brasileira (PMB), o Partido Trabalhista Cristão (PTC) ,o Partido Social Democrático (PSD) e o Republicanos, conhecido nacionalmente por ser o partido dos filhos do presidente Jair Bolsonaro e ligado ao bispo Edir Macedo.

Por conta do arco de alianças, o PT enfrenta também outro desconforto, já que o PTB de Emanuelzinho apoia a reeleição do senador interino Carlos Fávaro (PSD). No lançamento da campanha do candidato a prefeito, na última quarta-feira (14), Valdir Barranco, candidato pelo Partido dos Trabalhadores, dividiu o palanque com Fávaro. Para a deputada, este também não é um problema.

“Não vejo problema, cada um vai fazer o seu esforço. Eu tenho relação muito tranquila com o senador Fávaro, mas eu vejo que o único voto diferente que pode ter em Mato Grosso é do companheiro Valdir Barranco, do lado dos trabalhadores, por isso estou firme na campanha dele”, afirma. “Aqui é a campanha do Emanuelzinho, cidadão, deputado federal, jovem, mas que já foi eleito pelo povo como deputado federal, então não vejo nenhum problema fazer esse apoio”, finalizou Rosa Neide.

Comentários no Facebook

Sitevip Internet