Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

NA MADRUGADA

Após duas semanas curado de Covid-19, pai de vereador morre aos 72 anos

Foto: Reprodução

Após duas semanas curado de Covid-19, pai de vereador morre aos 72 anos
Após duas semanas curado da Covid-19, Daquir Gavasso, pai do vereador de Sorriso (a 340 Km de Cuiabá) Fábio Gavasso (PTB), faleceu aos 72 anos na madrugada desta segunda-feira (19). Natural de Joaçaba (Santa Catarina), Daquir se mudou com sua família para Sorriso em 1984, sendo uma das pioneiras no município.


Leia mais:
Mato Grosso registra 5 mortes e 166 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

A confirmação do falecimento de Daquir foi feita por Fábio nas rede sociais, onde também comunicou que o velório acontece na Capela Mortuária do Cemitério Municipal de Sorriso, com enterro previsto para às 16h. Familiares e amigos também prestam homenagem nas redes.

Em nota, a Câmara Municipal de Sorriso informou que não será aberta nesta segunda-feira em respeito a Fábio Gavasso. A sessão ordinária remota prevista para às 9h foi transferida para a próxima quarta-feira (21).

Daquir teve alta no último dia 4 de outubro, após uma batalha contra o Covid-19. Na data em questão, o filho comemorou nas redes e agradeceu ao médico que estava acompanhando o caso de seu pai, Wilder Costa, e o Hospital 13 de Maio, onde Daquir estava internado. Ele ainda estava se recuperando das sequelas e não resistiu.

Em Mato Grosso, nas últimas 24 horas foram registradas apenas cinco mortes de vítimas do novo coronavírus. Neste intervalo de tempo, foram notificadas 166 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 135.950  casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 14.810 estão em isolamento domiciliar e 116.824 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 191 internações em UTIs públicas e 196 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 47,75% para UTIs adulto e em 22% para enfermarias adulto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet