Olhar Direto

Sábado, 30 de março de 2024

Notícias | Política MT

subiu o tom

Emanuel cita mais de 20 BOs contra Abílio e credita rompimento a pedido por cargos na prefeitura

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Emanuel cita mais de 20 BOs contra Abílio e credita rompimento a pedido por cargos na prefeitura
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou, na manhã desta segunda-feira (19), que o rompimento do vereador e hoje candidato à prefeito da capital Abílio Junior (PODE) com sua gestão se deu porque o prefeito não nomeou os apadrinhados políticos do então aliado. Segundo o atual prefeito, candidato à reeleição, isso está gravado e será exibido aos eleitores.


Leia também:
Emanuel sobe tom do discurso e elenca alvos de delação: 'milionários estão contra mim'

Emanuel tem recebido críticas de Abílio desde o rompimento. “O vereador Abílio rompeu comigo porque eu não estava nomeando os apadrinhados políticos dele. Ele gravou na época, porque ele gosta de fazer alarde, isso vai aparecer. Ele ficou incomodado porque eu não estava nomeando, eu demorei a nomear porquê? Porque eu adoto critérios técnicos. Não tem problema o companheiro indicar. É normal. Quem ajuda a ganhar, ajuda a governar. Agora, você tem que ter perfil. Você fazendo assim, você ainda erra. Você imagina se eu for colocando na medida em que o cara vai empurrando”, declarou o emedebista, durante entrevista ao programa ‘Hora Marcada’.

O prefeito ainda citou mais de vinte boletins de ocorrência (BOs) registrados contra o vereador, e afirmou que “em qualquer lugar do mundo”, Abílio já estaria cassado por quebra de decoro parlamentar. Segundo Emanuel, não se pode dar ouvidos ao que o vereador diz. “O homem tem vinte e tantos BOs por constranger servidores, por agressão, por nepotismo cruzado, por servidores fantasmas, por não sei o que...já passou, se fosse qualquer legislativo de qualquer lugar do mundo, estaria afastado por quebra de decoro parlamentar”, disse.

Continuando as críticas, e rebatendo o argumento de que estaria usando a máquina pública na eleição, Emanuel questionou: “Como é que está o uso da VI? Como é que estão as denúncias de rachadinha, das Vis em relação a ele, ao vice dele? As Vis que eles estão utilizando, o nepotismo cruzado que denunciaram em relação à madrasta dele, ao irmão dele, com parlamentares na Assembleia Legislativa? Então esse desespero, querem desviar o foco e mandar para mim. Ah, o Emanuel está usando a máquina. Cadê? Onde? Eu estou dizendo que eles estão usando e estou mostrando como. Agora, onde que eu estou usando a máquina? De que forma? Muito pelo contrário”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet