Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

População vulnerável

Kalil Baracat quer implantar dois CRAS no Jardim Glória e Cristo Rei

Kalil Baracat quer implantar dois CRAS no Jardim Glória e Cristo Rei
O candidato à prefeitura de Várzea Grande Kalil Baracat (MDB) quer implantar mais dois Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) no município para atender à população sendo um no Jardim Glória e um no Cristo Rei. Atualmente existem quatro unidades na cidade, na cidade localizadas nas regiões Norte, Sul, Leste e Oeste. A capacidade dos dois novos CRAS seria de oferecer auxílio a mais de 2,5 mil famílias várzea-grandenses por ano.


Leia também:
Ação que cobra R$ 41 milhões afirma que Frical usou operador de máquinas e motorista como laranjas
 
"O prefeito tem que ser aquela pessoa que olha o seu povo com amor e carinho. E que ajuda as pessoas a melhorarem de vida. É isso o que vamos fazer, ampliando a oferta de serviços públicos e dando assistência para nossa população", garantiu Kalil.   
 
Durante a gestão Lucimar Campos (DEM), pelo menos 30 mil famílias receberam algum tipo de atendimento pelos CRAS, como cadastro nos programas sociais do governo federal como o Bolsa Família, Renda Brasil, Minha Casa, Minha Vida, entre outros.
 
"Além disso, os CRAS atendem jovens e mulheres em situação de vulnerabilidade, visando a inserção ou reinserção no mercado de trabalho, por meio da oferta de capacitações", explicou Kalil.
 
No CRAS são desenvolvidos diversos projetos, como as oficinas de capacitação do 'Amigas Empreendedoras', direcionado às mulheres que estão em busca de inserção ou reinserção no mercado de trabalho, seja por meio de emprego formal ou do empreendedorismo. Há ainda o projeto 'Laços Maternos', voltado às mulheres gestantes que oferece qualidade de vida ao binômio (mãe e filho), fortalecendo a convivência familiar e comunitária.
 
Outro projeto desenvolvido nos Centros de Referência é o 'Pão e Leite', que atende famílias inseridas no Serviço de Convivência e Fortalecimento dos Vínculos (SCFV). A proposta visa empoderar mães ou responsáveis familiares, por meio da oferta de oficinas de panificação e confeitaria. O projeto atende 2.248 famílias 53 bairros do município desde maio de 2017.
 
Voltado ao público mais jovem, a Prefeitura de Várzea Grande ainda desenvolve os projetos 'Juventude Ativa', que envolve pré-adolescentes e adolescentes visando o fortalecimento do vínculo familiar e comunitário, além do 'Caderno II', também para adolescentes. A proposta é fomentar o protagonismo, cidadania e autonomia dos usuários atendidos a partir dos interesses destes. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet