Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

​NÃO ATENDEU REQUISITOS

Ministério da Saúde não renova certificado de entidade beneficente do Hospital de Câncer

Foto: Reprodução

Ministério da Saúde não renova certificado de entidade beneficente do Hospital de Câncer
O Ministério da Saúde (MS) publicou uma portaria indeferindo a renovação do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social do Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCan) em decorrência do não atendimento de requisitos constantes na legislação. Segundo o Hospital, todos os esclarecimentos já foram prestados ao Ministério da Saúde e a situação já está sendo regularizada.

 
Leia mais:
Juiz manda ex-síndica prestar contas de gastos e saques bancários duvidosos
 
A portaria foi publicada no último dia 8. O MS considerou um parecer técnico que concluiu que que o HCan não atendeu os requisitos constantes da Lei nº 12.101, de 27 de novembro de 2009, suas alterações e demais legislações pertinentes.
 
A lei em questão dispõe sobre a certificação das entidades beneficentes de assistência social e regula os procedimentos de isenção de contribuições para a seguridade social. O Capítulo II estabelece quando a certificação ou sua renovação será concedida à entidade beneficente e o que é necessário à instituição para ser considerada beneficente e fazer jus à certificação.
 
O Ministério da Saúde então acabou indeferindo a renovação do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS) da Associação Mato-grossense de Combate ao Câncer (Hospital de Câncer). O MS informou que o Hospital tem prazo de 30 dias para apresentar recurso administrativo.
 
Ao Olhar Direto o Hospital de Câncer de Mato Grosso afirmou que já prestou todos os esclarecimentos ao Ministério da Saúde e a situação já está sendo regularizada. Segundo a assessoria, o problema foi com relação a questões burocráticas, internas do Hospital.

"A Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social em Saúde - CEBAS do Hospital de Câncer de Mato Grosso está vigente até março de 2021. O Hospital já solicitou uma certidão de tempestividade para que possa divulgar formalmente a vigência do CEBAS e retratar o equívoco do ministério da saúde".


Atualizada às 17h26.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet