Olhar Direto

Segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Notícias / Política MT

Emanuel foca em saneamento básico; França exalta números de pesquisas e amor por Cuiabá

Da Redação - Isabela Mercuri

19 Out 2020 - 19:52

Foto: Reprodução

Emanuel foca em saneamento básico; França exalta números de pesquisas e amor por Cuiabá
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), candidato à reeleição, focou seu programa eleitoral gratuito da noite desta segunda-feira (19) no saneamento básico. Ele apresentou feitos realizados durante sua gestão, como ampliação e construção de novas Estações de Tratamento de Água (ETAs), e ainda fez propostas.

Leia também:
‘Já convidei Leitão, Taques e Fávaro para o debate, todos correm’, dispara Euclides
 
Para o futuro, Emanuel prometeu a construção da ‘ETA Sul’ até 2022, e, com a ampliação do sistema existente, cobertura de 91% do município com coleta e tratamento de esgoto. Ele ainda exaltou seus feitos durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), como a proibição do corte de fornecimento de água e do aumento do valor da água até o final de 2020.
 
Já Roberto França (PATRI), exaltou os números de algumas pesquisas que o colocam em primeiro lugar, ou em empate técnico com outros candidatos no primeiro lugar, trouxe um depoimento de sua esposa e focou em seu amor por Cuiabá.
 
Gilberto Lopes (PSOL) disse que irá acabar com as máfias, como as do transporte público, e prometeu alcance da atenção primária para 75% da cidade. Os outros candidatos repetiram seus programas eleitorais.
 
Senado
 
Nos programas eleitorais de candidatos para o Senado, Valdir Barranco (PT) criticou o teto de gastos e a diminuição do orçamento da saúde, a nível nacional, que seria de R$ 35 milhões em 2021 em relação a 2020. Afirmou, ainda, que o teto “não existe” para alguns segmentos da população que são beneficiados.
 
Já Euclides Ribeiro (Avante) criticou o foro privilegiado e apresentou propostas de combate à corrupção, como penas mais duras para quem desvia recursos públicos e prisão já em segunda instância.

Comentários no Facebook

Sitevip Internet