Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Não é inimigo

Leitão rebate Fávaro e diz que sempre esteve alinhado com Bolsonaro

Foto: Rogério Florentino/OD

Leitão rebate Fávaro e diz que sempre esteve alinhado com Bolsonaro
O candidato ao Senado Nilson Leitão (PSDB) rebateu as acusações feitas pelo adversário Carlos Favaro (PSD), em seu programa eleitoral, de que o tucano é de um partido inimigo da gestão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). De acordo com Leitão, Bolsonaro, em seus últimos anos como deputado federal, sempre apoiou as causas do PSDB e em 2014 declarou voto para o então candidato Aécio Neves (PSDB-MG) para Presidência da República.

 
Leia também
Botelho aposta em França no segundo turno e afirma que Abílio é despreparado

 
“Em 2014 o Bolsonaro votou em Aécio Neves, contra o PT. Durante todo meu mandato eu era líder da oposição em 2013 e o Bolsonaro estava ali conosco. Então não tem nada de adversário, existiu uma peculiaridade muito forte entre nós contra o PT durante o período de 2011 até 2018”, disse o ex-deputado em entrevista a TV Vila Real, explicando que votou em Bolsonaro no segundo turno e garantindo que não existe diversidade sua com o Governo Federal.
 
“Com a eleição de 2018 tivemos um candidato que foi derrotado no primeiro turno, mas no segundo turno votei em Bolsonaro. Não há diversidade histórica. Esta diversidade existe durante a eleição que houve uma disputa e com as eleições, um ou dois membros do partido se tornaram adversários do Bolsonaro, como se tornou o governador do Rio de Janeiro que elegeu com ele e virou o contrário.
 
O ex-deputado também minimizou o atrito que o governador de São Paulo João Dória (PSDB-SP) tem com o presidente da República e disse que atualmente Bolsonaro é o nome mais certo para a reeleição em 2022.
 
“Acho que ele não é candidato à presidente da República. Eu acho que o sentimento do povo vai levar o Bolsonaro para um segundo mandato. O Dória está em seu primeiro mandato como governador, acho que ele terá que trabalhar para ser eleito e o Bolsonaro hoje é a bola da vez para ser reeleito. Se quiserem que eu vire inimigo dele, não conseguirão fazer isso”, concluiu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet