Olhar Direto

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Educação

REFERENTE A 2019

UFMT se sobressai no Enade e faculdade particular de Cuiabá obtém pior nota em Engenharia Civil

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

UFMT se sobressai no Enade e faculdade particular de Cuiabá obtém pior nota em Engenharia Civil
A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) se sobressaiu no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), com apenas um curso com nota 2, considerada ruim, para o curso de Enfermagem, no campus Sinop (a 420 KM de Cuiabá). Já a Uniasselvi (Instituto Superior de Ensino de Cuiabá) obteve a pior nota no curso de Engenharia Civil. Os resultados são referentes a edição de 2019 do exame.

Leia mais:
Presidente Jair Bolsonaro nomeia professor Evandro como reitor da UFMT

Não somente Civil, mas as Engenharias Mecânica e de Controle e Automação também obtiveram nota 1 na Uniasselvi. O resultado se repetiu no curso de Enfermagem na Faculdade Aum, em Cuiabá.

Já na UFMT, os cursos de Medicina, campus Cuiabá e Rondonópolis, e Arquitetura e Urbanismo, na capital, são os únicos a atingirem nota máxima. No campus Cuiabá, somente os cursos de Educação Física e Zootecnia tiraram nota 3, enquanto o restante dos cursos atingiu nota acima de quatro, como é o caso das Engenharias Civil, Ambiental, Elétrica e Florestal.

No total, 12 cursos da instituição se submeteram ao exame. Para conferir detalhadamente o resultado de cada uma delas, basta consultar no site do Enade.

A Universidade de Cuiabá (Unic) também se saiu bem no curso de Medicina, com nota 4, mas teve notas consideradas ruins para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, e Engenharia Civil e Elétrica, ambos com nota 2. Engenharia Ambiental, por outro lado, obteve uma nota boa, atingindo 4 na pontuação do Conceito Enade.

O Exame é feito anualmente para medir o desempenho dos estudades em universidades federais, estaduais e privadas do Brasil. A edição de 2020 foi adiada devido ao novo coronavírus e tem previsão de ser realizada em 2021, sem data definida ainda.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet