Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

comunicação em luto

Fotojornalista não resiste e morre vítima da Covid-19 em Cuiabá

Foto: Gabriel Aguiar/Sesp-MT

Fotojornalista não resiste e morre vítima da Covid-19 em Cuiabá
O fotojornalista Lenine Martins, 64 anos, não resistiu na luta contra a Covid-19 e faleceu nesta sexta-feira (23). Ele estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), desde o começo do mês. Em razão da pandemia, não haverá velório. Segundo a filha, será realizada uma carreata.


Leia mais:
Criminoso usa nome de fotojornalista internado na UTI para aplicar golpe

Assim que foi internado, golpistas começaram a se passar por Lenine para pedir ajuda financeira. As tentativas aconteciam com um número antigo do fotojornalista.

Além da Covid-19, ele estava entubado para tratar uma pneumonia bacteriana.

Lenine era servidor efetivo do Governo e atuou por 41 anos na Secretaria de Comunicação. Mesmo após a aposentadoria, continuou fotografando e permaneceu no Estado como funcionário comissionado entre os anos de 2014 a 2019.

O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, lamentou a morte do fotógrafo e externou condolências à família e amigos. “Foi um funcionário que dedicou sua vida a servir ao Estado. O trabalho de Lenine, está registrado na história da fotografia de Mato Grosso. Que Deus dê forças aos familiares e amigos e abençoe a todos neste momento difícil”.

A secretária adjunta de Comunicação, Laice Souza, lembrou dos tempos em que trabalhou com o fotógrafo. “Tive o prazer de trabalhar com Lenine. Um profissional que amava o que fazia e um ser humano incrível. Fará muita falta. Meus profundos sentimentos à família”.

O repórter fotográfico Mayke Toscano fez questão de destacar ter aprendido muito com Lenine. “Perco um grande amigo, que conheci no início da minha carreira. Lenine, o fotógrafo que trabalhou por mais tempo na Secom, 40 anos de história. Aprendi muito com ele”.

A assessora de imprensa da (Sesp), Débora Siqueira, contou ter trabalhado com Lenine entre os anos de 2016 e 2018. “Sempre foi muito respeitado, sempre disposto para fotografar operações, o que fazia dele um cara muito querido pelas forças policiais”.

Pandemia em MT

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) de Mato Grosso registrou oito mortes e 751 novos casos do novo coronavírus (Covid-19) nas últimas 24 horas. Com isso, o estado alcançou 3.766 óbitos 138.888 casos confirmados da doença desde o início da pandemia.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet