Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

para estudantes

Emanuelzinho diz que todos prometeram passe livre, mas ninguém realizou: ‘Não há planejamento'

24 Out 2020 - 14:22

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Emanuelzinho diz que todos prometeram passe livre, mas ninguém realizou: ‘Não há planejamento'
O deputado federal Emanuelzinho (PTB), candidato à prefeito de Várzea Grande, afirmou que não tem como garantir o passe livre a estudantes da cidade antes de melhorar a arrecadação da cidade. Segundo ele, todos que prometeram não cumpriram, pois não há planejamento.


Leia também:
Emanuelzinho diz que governador não mexeu ‘um pauzinho’ para resolver questão do VLT

“Há quanto tempo estão prometendo passe livre em Várzea Grande? Há muito tempo. Quem realizou? Ninguém realizou, porque não há planejamento. Se prometia para ganhar a eleição, mas se sabia que não se podia concretizar. E eu estou assumindo o compromisso de estudar se tem viabilidade”, afirmou, após sair do debate realizado pelo VG Notícias na noite da última quinta-feira (22).

Durante o debate, outro candidato, o Flávio Frical (PSB), chegou a prometer tarifa de ônibus gratuita a toda a população, dentro da cidade de Várzea Grande.  "Isso irá impulsionar a nossa economia. O morador poderá sair de casa de graça, vir para o centro, fazer compras e voltar. Tudo sem precisar pagar passagem", disse o candidato. E ainda completou afirmando que, caso seja eleito, irá implantar em janeiro seis ônibus grátis e até o final do mandato, 100% da frota. No Brasil, apenas 14 cidades possuem frota 100% grátis para circular dentro da cidade. 

Mais cauteloso, Emanuelzinho afirmou que o passe livre para estudantes pode acontecer apenas se a cidade “bombar”, com indústria e comércio. “Com isso a Prefeitura arrecada, aí eu consigo disponibilizar isso. Mas dentro de um planejamento. Aí eu vou conversar com os estudantes, vou conversar com a sociedade civil para que eu possa planejar isso. Eu quero muito fazer, isso seria para mim muito bom como administrador, e bom para o usuário, que é o principal. Agora, eu preciso ter a certeza que vou cumprir, se não, não vou prometer”, completou.

O candidato ainda afirmou que, no entanto, a prioridade da gestão será levar água encanada, todos os dias, às casas dos várzea-grandenses. “Porque em todos os bairros da cidade se reclama. O DAE você pede um caminhão pipa, e ele chega dez dias depois. Além disso, você paga uma tarifa acima do que se espera, e você não vive sem água, para você lavar sua roupa, para você lavar sua louça, para você tomar banho, então é a prioridade número um”, afirmou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet