Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Mesmo sendo mulher

Secretaria Nacional do PROS Mulher emite nota de repúdio a fala de Abílio em debate

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Secretaria Nacional do PROS Mulher emite nota de repúdio a fala de Abílio em debate
A Secretaria Nacional do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) Mulher se manifestou publicamente em repúdio à fala do candidato à Prefeitura de Cuiabá, Abílio Junior (PODE), contra a candidata do PROS, Gisela Simona, durante o debate realizado no último dia 15 de outubro. Na ocasião, Abilio disse que Gisela era uma ótima candidata “mesmo sendo mulher”.


Leia também:
‘Colar’ em Bolsonaro, mostrar o que já foi feito, investir em diferentes formatos: veja estratégias de candidatos nas redes sociais

“É lamentável assistir tal comportamento nos dias atuais e acreditamos que a violência contra Gisela demonstra a fraqueza, insensibilidade e despreparo do candidato Abílio Júnior”, diz a nota de repúdio da secretaria nacional.

“Nós apoiamos a ampliação do espaço da mulher na política e acreditamos no potencial e competência da candidata Gisela Simona para enfrentar um sistema ainda machista e preconceituoso.

O PROS Mulher reconhece a importância da mulher, enquanto essência da sociedade, dada as responsabilidades por esta contraídas, na qual se destaca não só pelo papel desempenhado como mãe e esposa, mas como excelente profissional que realiza com maestria todas atividades que se propõem a cumprir.

O PROS Mulher se solidariza com Gisela Simona e todas as mulheres brasileiras pelo triste fato ocorrido. Acreditamos que juntas somos mais fortes e capazes de transformar nossa sociedade”, completam.

Na ocasião, Gisela havia perguntado para Abílio quais eram suas propostas para as mulheres, caso fosse eleito. Ele respondeu dizendo que não fazia distinção de gênero, e logo afirmou a frase de que ela era uma ótima candidata “mesmo sendo mulher”. No mesmo debate, ele chegou a pedir que Gisela abaixasse o tom de voz.

Gisela usou a fala de Abílio em um de seus programas eleitorais na TV. Após o fato, o candidato a desafiou para um debate, o qual ela aceitou. A conversa acontece na tarde deste domingo (25), às 15 h, e será transmitida ao vivo pelas redes sociais dos dois candidatos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet