Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

em VG

Kalil promete ampliar projeto ‘Amigas Empreendedoras’ para valorizar mulheres

Foto: Assessoria

Kalil promete ampliar projeto ‘Amigas Empreendedoras’ para valorizar mulheres
O candidato à Prefeitura de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), prometeu ampliar o projeto ‘Amigas Empreendedoras’, criado na gestão da atual prefeita Lucimar Campos (DEM). O objetivo do programa é valorizar e empoderar as mulheres da cidade.  


Leia também:
Com apoio do governador, Kalil promete construção de IML em Várzea Grande

"Muitas mulheres são o esteio da família e precisam produzir, gerar renda e cuidar dos filhos; tudo ao mesmo tempo. Na gestão de Lucimar Campos, vários projetos foram desenvolvidos no sentido de gerar oportunidades de melhoria nas condições de vidas da mulher várzea-grandense. O 'Amigas Empreendedoras' garante o sustento dessas famílias. Esse projeto não só será mantido, mas ampliado para que mais mulheres possam participar", frisa Kalil.

O projeto foi criado pela prefeita Lucimar em julho de 2015. Desde então, atendeu cerca de 13 mil mulheres, que passaram por oficinas de corte e costura, cabeleireiro, culinária, designer de sobrancelhas e artes. Mesmo durante a pandemia a Prefeitura Municipal de Várzea Grande manteve as aulas online, nas redes sociais, por meio da Secretaria de Assistência Social.  

Uma das beneficiárias foi dona Rosinete Magalhães, liderança da comunidade Pai André, no Distrito de Bom Sucesso. "Pedi a Kalil que continue com o projeto 'Amigas Empreendedoras' e ele me prometeu que não só vai continuar, mas que vai ampliar as vagas para atender mais bairros e assim garantir a qualificação e a renda de muitas mulheres. E sei que ele vai cumprir porque conheço ele desde menino e toda a família dele. Sei que é o melhor para Várzea Grande", conta Rosinete.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet