Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Tragédia na BR 070

Sem socorro em Cuiabá, vítimas são levadas para Várzea Grande

Pelo menos 15 pessoas foram encaminhadas para o Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande vítimas de um acidente na manhã de hoje, entre um ônibus e um carro de passeio.

Pelo menos 15 pessoas foram encaminhadas para o Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande vítimas de um acidente na manhã de hoje entre um ônibus e um carro de passeio, na BR-070, em Cáceres. Muitas delas estavam inicialmente no Pronto Socorro de Cuiabá (PSMC), mas por causa da falta de cirurgiões e pela paralisação de médicos, as pessoas foram transferidas.


Nesse momento, as vítimas estão sendo atendidas. Conforme informações do Pronto Atendimento, seis delas estão em estado grave e se encontram no Box de Emergência. Porém, n ao correm risco de morrer.

Já outras, se encontram nos corredores do hospital aguardando atendimento.A demanda pode prejudicar o andamento dos trabalhos no Ponto Socorro de Várzea Grande, pois, terá que reforçar a equipe para atender os casos de Cuiabá.

Isso porque, os conflitos gerados entre médicos e o secretário de Saúde de Cuiabá, Luiz Soares, nos últimos dias, culminaram com um pedido de demissão em massa de profissionais da saúde. Dos quatro cirurgiões plantonistas de hoje no PSMC, dois são concursados e dois contratados, mas apenas um está trabalhando.

O diretor Administrativo do Pronto Socorro de Várzea Grande, João Santana Botelho, disse ao site Olhar Direto que todo esforço está sendo feito para que as pessoas sejam atendidas no local. Ele disse ainda que as vítimas que aguardam nos corredores esperando atendimento estão com ferimentos leves e sofreram apenas escoriações. “Elas devem ser atendidas brevemente e estamos com esforços concentrados”, declarou.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet