Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Pesquisa em VG

Emanuelzinho e Kalil crescem e continuam tecnicamente empatados, abrindo vantagem de Frical

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Emanuelzinho e Kalil crescem e continuam tecnicamente empatados, abrindo vantagem de Frical
Os candidatos à Prefeitura de Várzea Grande Emanuelzinho (PTB) e Kalil Baracat (MDB) estão tecnicamente empatados em primeiro lugar na última pesquisa de intenções de voto realizada pelo Olhar Dados. Os dois também abriram vantagem de cerca de vinte pontos do terceiro colocado, Flávio Frical (PSB).


Leia também:
Coronel Fernanda e Fávaro encostam em Procurador Mauro na corrida ao Senado em Cuiabá

Os dados são da pesquisa estimulada realizada entre 24 e 26 de outubro. Emanuelzinho (PTB) aparece com 34,8% das intenções de voto, Kalil Baracat (MDB) com 31,3%, Flávio Frical (PSB) com 12,3%, e Milton Dantas (PSOL) com 2%. Os que disseram que votariam branco, nulo ou em nenhum representam 3,3%. Como a margem de erro é de cinco pontos para mais ou para menos, os dois primeiros colocados estão tecnicamente empatados.



Já na pesquisa espontânea, em que os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor, 58% disseram que não sabiam ou não responderam. Emanuelzinho (PTB) apareceu com 17,3% das intenções, Kalil Baracat (MDB) com 13,5%, Flávio Frical (PSB) com 5,8% e Milton Dantas (PSOL) com 0,8%. Os que disseram que não votariam em nenhum, votariam em branco ou nulo representaram 4,8%.



Rejeição

A pesquisa também questionou os eleitores sobre quem eles não votariam, ou seja, a rejeição. Neste caso, Emanuelzinho (PTB) também aparece em primeiro, com 16,8%. Kalil Baracat (MDB) tem 14,5%, Milton Dantas (PSOL) tem 14%, e Flávio Frical, 7,5%. 44% dos entrevistados não souberam ou não responderam, e 3,3% disseram que não rejeitam nenhum candidato.



A pesquisa
 
O levantamento Olhar Dados é produzido e publicado com exclusividade pelo portal Olhar Direto. Neste levantamento o instituto realizou 400 entrevistas entre os dias 24 e 26 de outubro para captar a percepção geral da população de Várzea Grande a respeito do cenário eleitoral de 2020. A pesquisa é quantitativa com técnica survey de opinião.
 
O levantamento está registrado junto à Justiça Eleitoral sob a inscrição MT- 04741/2020. A margem de erro é 5,0 pontos percentuais para mais ou para menos. Os resultados das tabelas foram arredondados pelo programa para totalizarem 100%.

A pesquisa anterior foi realizada entre os dias 17 e 19 de outubro (veja aqui).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet