Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

CRÍTICA VELADA

Mendes manda indireta ao lançar pacotão de obras: "não vou fazer pactuação com prefeito desonesto"

Foto: Jana Pessôa

Mendes manda indireta ao lançar pacotão de obras:
O governador Mauro Mendes (DEM), durante evento em que anunciou o investimento de R$ 9,5 bilhões em investimentos do Mais MT, no Centro de Eventos do Pantanal, comentou que trabalhar com prefeito ruim é a situação mais difícil de seu governo.


Leia mais:
Investimento prometido em programa lançado por Mendes é maior que das obras da Copa 2014

Para Mauro, independente de eleição, ele quer trabalhar com prefeito honesto. A crítica esbarra em Cuiabá, onde o governador é totalmente crítico à atual gestão feita por Emanuel Pinheiro (MDB). Em inúmeras ocasiões, Mendes já colocou a conduta do emedebista em xeque. 

Sem citar nomes desta vez, Mauro disse que não vai atuar com prefeito desonesto. "Eu vou ajudar pelo povo. Agora se você tem prefeito ruim, não consigo fazer nada. Eu não vou fazer pactuação com prefeito desonesto. Trabalhando com a prefeitura e prefeito honesto é muito mais fácil e rápido chegar na ponta, atendendo o cidadão, que é o dever. Trabalhando com prefeito honesto é muito mais fácil e dá muito mais resultado", disse o governador.

A situação política entre Mauro e Emanuel é tão delicada que o prefeito de Cuiabá já processou o adversário por declarações passadas em que o emedebista se sentiu atingido na honra. 

Atualmente, na eleição municipal, Mauro e o grupo do DEM poiam Roberto França, candidato do Patriotas. Em um só coro, todos os coordenadores de campanha estão alinhados com o mesmo discurso de crítica ao atual prefeito. Porém, ultimamente com mais cautela para não serem alvos de processos. 

Compromisso de Gestão

Entre os trabalhos anunciado pelo governador está o MT Iluminado, que abrange 100% dos municípios, de forma que o governo compra as lâmpadas de LED e o prefeito apenas faz a instalação.

"O governo tem um programa hoje chamado MT Iluminado, que ele é diferente. Nós vamos comprar 100% de limunária de LED, vamos dar isso aos municípios para que eles possam instalar isso nos próximos dois anos nós vamos ter 100% dos municípios de MT com lâmpadas de LED", frisou Mendes.  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet