Olhar Direto

Sábado, 28 de novembro de 2020

Notícias / Cidades

PM detém cinco e apreende 405 kg de maconha; parte da droga estava escondida em chiqueiro

Da Redação - José Lucas Salvani

30 Out 2020 - 09:37

Foto: Reprodução / PMMT

PM detém cinco e apreende 405 kg de maconha; parte da droga estava escondida em chiqueiro
Policiais do Serviço de Inteligência e do Comando de Ação Rápida (CAR), do 11º Batalhão, detiveram cinco suspeitos e apreenderam 405 kg de maconha no município de Sinop (a 500 km de Cuiabá), na manhã desta quinta-feira (29). Grande parte da droga estava escondida em um chiqueiro de criação de porcos.

Leia mais:
Homem mata mulher esfaqueada e deixa outras duas feridas

A ação aconteceu em uma chácara no bairro Alto Glória. Cerca de 315 kg de maconha estavam escondidos em sete caixas de papelão enterradas dentro do chiqueiro de criação de porcos, enquanto o restante estava em uma área de mata. Além dos entorpecentes, também foi apreendido uma pistola calibre 380 e R$ 4 mil escondidos embaixo do colchão de um dos presos.

Entre os suspeitos, um homem, de 20 anos, é apontado como chefe de facção criminosa. Os demais têm 19, 22, 24 (a mulher) e 36 anos, e também fariam parte da mesma organização.

A prisão dos cinco suspeitos e apreensão dos materiais foi possível após um rapaz ter sido preso, suspeito de cometer uma tentativa de homicídio na mesma região da cidade. A partir dessa ocorrência a PM recebeu denúncias e passou a apurar informações sobre um local que estaria armazenando grande quantidade de droga, capaz de abastecer as “bocas de fumo” da região por um bom período.

Todos os presos, a droga e demais produtos apreendidos foram entregues na Delegacia de Polícia de Sinop para que pudessem ser autuados por tráfico com base na lei 11.343/2006. O caso será investigado pela Polícia Judiciária Civil (PJC).

Comentários no Facebook

Sitevip Internet