Olhar Direto

Quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Notícias / Política MT

Gisela e maestro comemoram avanço em pesquisa e projetam segundo turno

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

31 Out 2020 - 10:51

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Gisela e maestro comemoram avanço em pesquisa e projetam segundo turno
A candidata à prefeitura de Cuiabá Gisela Simona (Pros) e seu canidato a vice, Maestro Fabricio Carvalho (PDT) comemoraram o crescimento da chapa na pesquisa do instituto Ibope, divulgada nesta sexta-feira (30) e já projetam uma disputa no segundo turno, onde Gisela foi apontada como vencedora em todos os cenários.
 
Leia também
Gisela Simona ganharia em todos os cenários no segundo turno, aponta Ibope

 
"Resultado maravilhoso da pesquisa, na verdade ela reflete o que a gente está sentindo na rua, o carinho das pessoas, a confiança, a esperança de fazer uma nova história para Cuiabá. E agora eu acredito que nós vamos para a virada, veja que em todos os cenáros nós conseguimos a liderança no segundo turno, então eu acredito que nós começamos a onda da virada, agora é Gisela, Gisela prefeita, eu tenho certeza que essa pesquisa confirma o que nós estamos sentindo, o que nós estamos trabalhando, e é aquilo que o cuiabano quer, uma pessoa que de fato o represente em Cuiabá. E nós somos a melhor opção", comemorou a candidata. 

Já o maestro recordou do trabalho e as propostas da candidatura, que hoje tem uma pequena rejeição e apresentou crescimento desde as últimas pesquisas.

"Esse crescimento é fruto do nosso trabalho, é fruto da reflexão das pessoas, de quem tem a melhor proposta, as propostas mais exequíveis, aquelas que têm impacto social, fruto de um entendimento de que Cuiabá precisa avançar e com responsabilidade, com segurança, com discernimento e com uma equipe técnica que é capaz de fazer Cuiabá avançar no pós-pandemia em todos os sentidos. Na questão da sensibilidade no serviço público, na boa prestação de serviço, na saúde, na educação, que são os temas mais sensíveis da sociedade hoje. Então esse reflexo é fruto desse trabalho, e a gente tende a aumentar. A rejeição é a menor e a velocidade de crescimento cada vez aumenta mais com a proximidade das eleições. Então, crentes que a gente estará no segundo turno para disputar e um novo tempo para a nossa história", comemorou o maestro.
 
De acordo com a pesquisa, Gisela aparece com 16%, empatada com Roberto França (PATRI) no primeiro turno. Já no segundo turno, ela é apontada como vencedora tanto contra França quanto contra Emanuel Pinheiro (MDB) e Abilio Junior (PODE), que hoje estão na sua frente.

Veja os cenários:
 
Entre Abílio e Gisela
 
Gisela - 43%
Abilio – 37%
Brancos e nulos – 14%
Não souberam – 6%

 
Entre Gisela e Roberto França
 
Gisela – 43%
Roberto França – 36%
Brancos e nulos – 15%
Não souberam – 5%

 
Entre Gisela e Emanuel Pinheiro
 
Gisela – 49%
Emanuel Pinheiro – 36%
Branco / Nulo - 12%
Não sabe - 10%

 
A pesquisa
 
A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no último sábado (24), com o número de identificação MT-05058/2020. O Ibope ouviu por meio de entrevistas telefônicas 602 eleitores entre os dias 24 a 30 de outubro. O nível de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada considerando um modelo de amostragem aleatório simples, é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Comentários no Facebook

Sitevip Internet