Olhar Direto

Segunda-feira, 18 de março de 2024

Notícias | Cidades

FECHADO HÁ UMA SEMANA

Parque Mãe Bonifácia permanece fechado após número de macacos mortos subir para 13

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Parque Mãe Bonifácia permanece fechado após número de macacos mortos subir para 13
O número de macacos encontrados mortos no Parque Mãe Bonifácia, em Cuiabá, subiu para 13, segundo a Secretaria Estadual de Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema-MT). O parque está fechado desde a última sexta-feira, 30 de outubro, quando sete macacos sagui foram encontrados sem vida.

Leia mais:
Sema fecha temporariamente Parque Mãe Bonifácia após encontrar sete macacos mortos

Todos os 13 animais encontrados estão passando por um exame de necropsia, que aponta a causa da morte, como também exames microscópicos, microbiológicos e por testes de imunofluorescência direta, imuno-histoquímica e PCR. Os exames são necessários para identificar possíveis doenças zoonóticas como raiva, febre amarela ou herpes viroses.

Os exames são realizados pela Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Mato Grosso e o Centro de Controle de Zoonoses do município de Cuiabá receberá e divulgará os resultados dos exames e dos laudos.

Até o momento, uma possível causa para as mortes não foi apontada. Os animais que forem encontrados debilitados serão colocados em quarentena em estrutura específica dentro do próprio Parque.

O Parque Mãe Bonifácia permanecerá fechado até que os laudos estejam concluídos, e também que haja garantia de segurança da saúde da população e dos demais animais
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet