Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Variedades

Saiba como limpar o seu conjunto de panela de ferro

Foto: Reprodução

Saiba como limpar o seu conjunto de panela de ferro
Saiba como limpar o seu conjunto de panela de ferro>


Fazer a compra de um conjunto de panela de ferro é uma prática antiga que ainda hoje, agrada as pessoas que apreciam bons utensílios para a preparação de alimentos, seja no dia a dia para a família ou em grandes restaurantes.

A escolha de boas panelas de ferro entregam inúmeros benefícios, principalmente aos alimentos como a carne, que fica ainda mais suculenta. Contudo, se não cuidada corretamente, esses tipos de panela podem enferrujar e começar a apresentar alguns problemas.

Pensando nisso, selecionamos dicas e como fazer a limpeza correta de um jogo de panela de ferro. Continue lendo e saiba mais!


Como limpar conjunto de panela de ferro?

As comidas feitas em uma panela de ferro, sem dúvidas, são as mais saborosas e suculentas, isso acontece pois a panela de ferro proporciona um tipo diferente de cozimento dos alimentos.

Após fazer a utilização da panela, a limpeza da mesma deve ser feita seguindo algumas recomendações, desse modo, fazer a conservação dela fica ainda mais fácil.

Para lavar seu utensílio de ferro fundido, siga os seguintes conselhos:

Lave sua panela de ferro fundido com sabão neutro, de preferência em barra para evitar com que o detergente se retenha nos poros da panela;
Evite usar o lado mais grosso da esponja e palha de aço, eles podem retirar a camada protetora do utensílio.Após fazer essa lavagem simples, seque seu utensílio em fogo baixo.
 
Como evitar ferrugem?

Existem muitos tipos de panela de ferro no mercado, as mais utilizadas são a frigideira de ferro e a chapa bifeteira, que podem ser utilizadas na preparação de muitos alimentos, especialmente de acompanhamentos.

Saber como usá-las, para evitar problemas como a ferrugem é fundamental. Por não ser do conhecimento de todos como evitar ferrugem, muitas panelas de ferro se estragam e param de ser utilizadas.

A dica mais importante é curar a frigideira após sua utilização, espalhando o óleo vegetal por dentro e por fora da panela. Além disso, é recomendado que as panelas de ferro sejam armazenadas apenas quando estiverem totalmente secas.
 
Dicas para conservar panela de ferro

Para finalizar, selecionamos mais dicas que podem te ajudar na missão de conservar panelas de ferro. Confira:

Sempre secar a panela de ferro em uma fonte de calor (que pode ser o fogo ou o sol);
Utilize a esponja de aço para remover ferrugem, mas não utilize em todas as lavagens;
Prefira comprar panela de ferro com cabo de madeira, assim é mais fácil evitar queimaduras.Assim, é possível usufruir dos benefícios que só uma panela de ferro é capaz de entregar!
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet