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Terça-feira, 15 de junho de 2021

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Otimização de sites seo: o que são backlinks?

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Otimização de sites seo: o que são backlinks?
Otimização de sites seo: o que são backlinks?

Para quem está acostumado a trabalhar com estratégias de Search Engine Optimization (SEO) e otimização de sites SEO, “link” é uma palavra muito comum no dia a dia, especialmente pois a linkagem externa e interna das páginas do blog é uma das principais estratégias.

Além de links internos e externos, os backlinks também vem sendo adotado e entregando vantagens para o Marketing Digital. O grande problema é a quantidade de termos, que pode acabar confundindo os profissionais.

Diante disso, selecionamos o que você precisa saber sobre backlinks e como eles são utilizados por uma agência de marketing digital em estratégias. Continue lendo e saiba mais!


O que é backlink?

Backlinks são links posicionados estrategicamente, que direcionam os usuários de uma página da internet para outra — dentro de um mesmo domínio ou domínios de outras pessoas/empresas —, que tem como principal objetivo conhecer o leitor, e gerar tráfego de qualidade para o blog.

Ou seja, todo link adicionado em outro site ou blog por uma empresa de SEO, que direciona o usuário para seus conteúdos, serviços e produtos são chamados de backlinks.

Além disso, a quantidade de backlinks direcionados para seu site ou blog, serve como termômetro para os mecanismos de busca, como o Google, identificarem a popularidade de um blog.

No entanto, para que essa estratégia funcione corretamente é importante contar com profissionais em otimização de sites, portanto, conte com especialistas de uma empresa de Marketing Digital para realizar essas estratégias para seu negócio.
 
Tipos de backlink

Apesar de ser simples de explicar o que são backlinks, existem muitos tipos que você deve conhecer bem antes de aplicar em estratégias de SEO. Confira:

Link Juice: links que levam o leitor de sua página da web para algum de seus artigos ou página inicial do blog, o mais utilizado para melhorar a autoridade de um domínio;

Nofollow Links: essa tag impede que os links adicionados nos comentários de posts, por exemplo, sejam backlinks para sites indesejados, esses links não passam autoridade entre as páginas;

Dofollow Links: esses links são o oposto dos Nofollow Links, esses são links que passam autoridade de uma página para a outra, reforçando também a relevância de seu conteúdo;

Root Domain Links: se refere ao número de backlinks que chegam a seu site a partir de um único domínio, mesmo que o site contenha diversos links direcionados para sua página, o Google e outras ferramentas de busca irá considerar apenas como um link;

Low Quality Links: os links de baixa qualidade, são originados de modo geral, em sites de spam e outros diretórios de site, essa baixa qualidade prejudica as estratégias de rankeamento de um blog ou site;

Internal Links: links que levam para uma página do mesmo domínio, ajudando a conectar páginas de um mesmo site que tenham um assunto semelhante;

Anchor Text: parte do texto que é utilizada para fazer um hiperlink, funciona bem se você está querendo ganhar autoridade em determinadas palavras-chave. 

Benefícios otimização de sites SEO e backlinks

Para finalizar, selecionamos os principais benefícios da estratégia realizada por uma agência de marketing com backlinks, confira:

Fator de classificação do Google: com uma estratégia bem definida de link building, você ganha autoridade na ferramenta de busca e fica a frente de seus concorrentes;
Ganha autoridade no mercado;

Gera mais tráfego para seu site ou blog.Não deixe de fazer uma consultoria SEO com profissionais para realizar a melhor estratégia possível!
 
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