Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Esportes

QUARTAS DE FINAL

Cuiabá perde para o Grêmio e é desclassificado da Copa do Brasil

Foto: AssCom Dourado

Cuiabá perde para o Grêmio e é desclassificado da Copa do Brasil
O Cuiabá perdeu por 2 a 0 para o Grêmio em jogo decisivo de volta pelas quartas de final da Copa do Brasil, na casa do tricolor, em Porto Alegre. Na primeira partida, o time gaúcho saiu na frente do ‘Dourado’ por 2 a 1, amargando a derrota do time cuiabano dentro de sua casa, na Arena Pantanal, no último dia 11 de novembro.

 
Leia mais:
Sem Chamusca, Cuiabá é derrotado pelo Grêmio no primeiro jogo das quartas na Copa do Brasil


No lance do primeiro gol, Pepê domina na entrada da área pelo lado esquerdo e dá cruzamento açucarado para Diego Souza que sobe mais que a zaga do Cuiabá e abre o placar para o Grêmio aos nove minutos do primeiro tempo. Dupla dinâmica, Diego Souza faz o segundo gol após passe de Pepê em contra ataque do tricolor.

Grêmio faz um ótimo primeiro tempo, domina a partida e o Dourado se acanha com apenas duas chegadas ofensivas.

O segundo tempo foi marcado por um começo agitado onde o Cuiabá tomou a iniciativa ofensiva da partida e avançou contra o time gaúcho. Sem sucesso em suas investidas no ataque, porém, o ‘Dourado’ não consegue converter nenhum gol. A partida ‘esfria’ da metade do segundo tempo em diante e o Grêmio se consagra vencedor desta etapa da competição.

Sob o comando de Renato Gaúcho, o Grêmio chegou para o jogo com vantagem pela atuação vitoriosa em outras competições além da Copa do Brasil. A escalação do time foi composta por Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, David Braz e Bruno Cortez; Lucas Silva (Darlan), Matheus Henrique, Jean Pyerre e Ferreira; Diego Souza.

Estreando na condução técnica do ‘Dourado’, Alan Aal contou com sete desfalques do time principal e entrou em campo hoje com João Carlos; Hayner, Ednei, Anderson Conceição e Romário; Nenê Bonilha, Matheus Barbosa e Elvis; Yago, Maxwell e Willians Santana. Ficam de fora Everton Sena, Luiz Gustavo, Felipe Ferreira, Felipe Marques, Jenison, Elton e Marcinho.

O Cuiabá chegou na decisão com a difícil missão de converter a derrota amarga de 2 a 1 para o tricolor gaúcho na partida de ida. O auriverde avançaria se vencesse por dois ou mais gols de diferença. Vitória por um gol do Dourado levaria a decisão para os pênaltis. Não há critério de gol qualificado. O Tricolor venceu a ida por 2 a 1 e se classifica com a vitória. O time vencedor embolsará R$ 3,3 milhões em premiação da fase.
 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet