Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

apoio ao 'menos pior'

Acusado de ‘clientelismo’ pelo PT, Emanuel diz que ‘crítica construtiva é bem-vinda’

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Acusado de ‘clientelismo’ pelo PT, Emanuel diz que ‘crítica construtiva é bem-vinda’
Em carta aberta publicada na última quarta-feira (18), o Partido dos Trabalhadores se posicionou contra o voto a Abílio Junior (Podemos). Sem afirmar o apoio ao atual prefeito e candidato à reeleição Emanuel Pinheiro (MDB), o partido, que tinha como candidato o ex-juiz federal Julier Sebastião, argumentou que o vereador Abílio representava alguém que “não consegue distinguir a esfera privada da esfera pública e confunde fiscalização com violência e desrespeito; fé com fundamentalismo religioso e destruição do Estado Laico. 


Leia também:
PT não declara apoio a candidatos do segundo turno em Cuiabá, mas pede voto contra Abílio

Sobre Emanuel, o PT afirmou que representava “o fisiologismo, o clientelismo e o uso dos recursos públicos atendendo interesses privados, o que gera políticas públicas fragmentárias e insuficientes para atendimento da população cuiabana. Além disso, está alinhado à política ultra-liberal, sendo seu partido base de sustentação do governo Bolsonaro, contribuindo diretamente para a destruição dos direitos da classe trabalhadora”.

Na manhã de quinta-feira (19), em entrevista à imprensa antes de reunião com o Fórum Sindical, Emanuel amenizou as acusações, dizendo que “toda crítica construtiva e bem intencionada é bem-vinda” e “vem com o intuito de melhorar e avançar”.

“Eu recebo desta forma, estive com o presidente municipal do PT, com a deputada Rosa Neide, que manifestaram o apoio a nossa candidatura. Fico feliz com isso, pois quanto mais força para agregar e evitar que este perfil de candidatura possa vencer a eleição. Agora a eleição está polarizada. Vamos ver quem representa o atraso, o retrocesso, quem está contra os servidores públicos, contra as mulheres, quem representa a intolerância, quem não representa as minorias, quem representa este perfil atrasado de sociedade e quem representa o avanço, a bandeira do servidor, o empoderamento da mulher”, afirmou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet