Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Enxugar a máquina

Abílio diz que demissão de 3 mil servidores não é opção e que Emanuel também fará corte

Foto: Rogério Florentino/OD

Abílio diz que demissão de 3 mil servidores não é opção e que Emanuel também fará corte
Em resposta às críticas que tem recebido dos servidores públicos, o vereador e candidato a prefeito de Cuiabá, Abílio Júnior (Podemos) explicou que a demissão de 3 mil funcionários da prefeitura no ano que vem não é uma opção e que o corte irá acontecer independente de quem for eleito no dia 29 deste mês.

 
Leia também
Mauro diz que respeita opinião de Blairo, mas garante apoio e voto em Abílio

 
Segundo o vereador, as demissões são uma recomendação do Ministério Público Estadual (MPE) e do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que entendem que o município ultrapassou o limite de gasto com pessoal, fato que ele atribui à gestão de Emanuel Pinheiro (MDB).
 
“Se o Emanuel Pinheiro ganhar ele também vai demitir 3 mil funcionários do mesmo jeito. É uma recomendação do Tribunal de Contas e do Ministério Público. A única diferença é que eu disse e o Emanuel Pinheiro não. Mas eu disse sem explicar e agora estou explicando. Mas o Emanuel não disse para não explicar que é fruto da má gestão dele”, afirmou o candidato.
 
Com a promessa de enxugar a máquina pública e fazer auditorias em todos os contratos, Abílio já afirmou que, no caso de eleitos, vai cortar os gastos, iniciando pelos 3 mil servidores que não poderiam estar trabalhando na prefeitura.
 
Em outras ocasiões, o vereador que tem costume de visitar secretarias durante o expediente, também já declarou que o bom servido, que realmente trabalha e que está ali para contribuir, não precisa se preocupar que não será demitido.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet