Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

perseguição

Três roubam carros e são presos pela Rotam após vítima rastreá-los pelo celular

Foto: Reprodução / PMMT

Três roubam carros e são presos pela Rotam após vítima rastreá-los pelo celular
Três homens, de 18, 36 e 38 anos, foram presos na tarde do último sábado (21), em Cuiabá, após roubarem dois carros. A prisão aconteceu depois de uma perseguição pela Rotam. Os três já tinham passagens por outros crimes.


Leia também:
Criminoso tenta fugir de abordagem e acaba morto por policiais do Gefron
 
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, o crime aconteceu por volta das 15h30 no bairro Planalto, em Cuiabá. A equipe da Rotam recebeu a denúncia de que havia acontecido um roubo de veículo por dois homens em uma motocicleta, com uso de arma de fogo. O carro roubado era um ford Ka branco, com mercadorias em seu interior.
 
A vítima estava rastreando seu celular, que estava dentro do carro, e conseguiu identificar que os assaltantes estavam no bairro Planalto. Os policiais foram até o local, onde viram dois homens em atitude suspeita. Os homens fugiram quando viram a viatura. O suspeito de 18 anos foi alcançado, e em sua cintura foi encontrado um revólver calibre 38, com cinco munições intactas.
 
Os policiais perguntaram se ele participou do roubo, e ele respondeu que apenas pilotou a moto. Também disse que parte do material estava na casa de seu pai, e que o carro fora abandonado em uma rua atrás do terminal do bairro CPA 3.
 
Na casa, a Rotam encontrou o segundo suspeito, de 38 anos. Ele autorizou a entrada dos policiais em sua casa, e dentro dela estavam todos os materiais roubados. Os policiais ainda foram até o terminal do CPA 3, onde encontraram o carro.
 
Durante a ocorrência, chegou a informação para as equipes de que o outro suspeito, de 36 anos, se encontrava monitorado por tornozeleira eletrônica. A equipe solicitou informações do setor de monitoramento da Sesp, e assim conseguiu encontra-lo no Cinturão Verde no bairro Pedra 90. Ele estava em um veículo Onix, de cor prata, e ao observar a aproximação da viatura, desceu do veículo e correu para sua residência jogando algo para dentro da casa, pela janela.
 
Foi feita a revista pessoal, mas nada foi encontrado. Logo depois, os policiais viram que o que ele havia jogado era um revólver calibre 38, marca taurus, com três munições intactas e uma picotada. Diante dos fatos as equipes de Rotam encaminhou os envolvidos até Central de Flagrantes para providências. O suspeito de 18 anos tinha passagens por roubo e tentativa de homicídio. O de 38 anos, por roubo homicídio e furto. E o de 36 anos, por roubo e furto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet