Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

rasgou elogios

Primeira-dama diz que mulheres nunca foram tão valorizadas em Cuiabá quanto na gestão de Emanuel

Foto: Marcus Mesquita / Assessoria

Primeira-dama diz que mulheres nunca foram tão valorizadas em Cuiabá quanto na gestão de Emanuel
A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, afirmou em reunião realizada na última quinta-feira (19), que a mulher nunca foi tão valorizada em Cuiabá quanto na gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Segundo ela, “aqui sim tem cuidado com as mulheres, é aqui ao lado do 15 que a mulher é valorizada e respeitada”.


Leia também:
Emanuel diz que não há ‘a menor possibilidade’ de novo lockdown: “a rede já está estruturada” 

Márcia afirmou que Emanuel promoveu o maior conjunto de políticas públicas voltadas às mulheres na Capital. Um dos maiores destaques, segundo ela, é o programa Qualifica Cuiabá, que garantiu formação profissional a milhares de mulheres - especialmente em bairros mais carentes da cidade -, tornando-as novas empreendedoras.
 
“Aqui sim tem trabalho para mulher, aqui sim tem respeito às mulheres, aqui sim tem o maior conjunto da história de políticas públicas para mulheres. O Qualifica Cuiabá é um exemplo de programa que está dando empoderamento para as mulheres”, disse.
 
Na oportunidade, Márcia lembrou que durante a gestão do emedebista foi criada a Secretaria da Mulher, além de uma ação inédita no País, a Sala de Acolhimento à Mulher, que funciona dentro do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).
 
“Aqui sim tem cuidado com as mulheres, é aqui ao lado do 15 que a mulher é valorizada e respeitada. Nós queremos todas as mulheres empoderadas, felizes, dignas e que consigam cuidar de suas famílias com nossas políticas públicas de independência para cada mulher. É isso que nós queremos”, afirmou a primeira-dama.
 
“Nunca na história a mulher foi tão valorizada. Temos na gestão 50% do secretariado composto por mulheres. Então, mulheres, é aqui ao nosso lado, ao lado do 15 que sempre valorizou e cuidou das nossas mulheres que devemos continuar. Estamos ao lado de quem realmente faz e cuida das nossas mulheres”, emendou ela.
 
Ainda durante o evento, a primeira-dama convidou as mulheres da Capital para participarem da “Marcha por Amor a Cuiabá”, que acontece na próxima segunda-feira (23). A concentração para o ato será na em frente a Prefeitura de Cuiabá, a partir das 17 horas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet