Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Ladrões furtam bomba de tratamento de esgoto e prejudicam moradores do 15 de Maio

A bomba do sistema de tratamento de esgoto da lagoa biológica do bairro 15 de Maio foi furtada nesta madrugada. O equipamento submergível da marca ABS tem capacidade de 30 metros cúbicos por hora de vazão. Além do trabalho de recuperação da lagoa, a bomba, de propriedade do Departamento de Água e Esgoto (DAE) faz parte do sistema de tratamento de esgotamento sanitário das residências.


O técnico responsável pelo esgoto, Mário Fernandes da Silva estima que o furto prejudica mais de 500 residências do bairro 15 de Maio que são interligadas ao sistema.

Segundo ele, o esgoto chega da rede coletora e segue para a estação elevatória e de lá, bombeada para a lagoa de tratamento. “Sem a bomba, o esgoto não chega a lagoa”, explica.

O técnico do DAE esclarece que o furto da bomba não prejudica a distribuição de água no bairro e adjacências. “O abastecimento de água no bairro está normal”, frisa.

O diretor presidente do DAE, Jeverson Missias informou que está sendo providenciado a substituição do equipamento.

Para furtar a bomba submergível, os criminosos arrombaram a porta do quadro de comando. Em seguida, desligaram a energia elétrica e arrancaram o equipamento. O furto foi percebido na manhã desta quarta-feira (02), no momento em que funcionários chegavam para trabalhar.

O furto está sendo investigado pela Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (Derrf) de Várzea Grande. O chefe de operações, o investigador Túlio de Jesus acredita que a bomba pode ter sido furtada sob encomenda, pois não é um produto cuja venda é fácil. Peritos da Politec estiveram na lagoa fazendo a perícia de local.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet