Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

em busca de reeleição

Prefeito afirma que fez campanha propositiva, qualifica opositor como desequilibrado e explora alianças de Abílio

29 Nov 2020 - 13:00

Da Redação - Arthur Santos da Silva/ Max Aguiar- Isabela Mercuri

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Prefeito afirma que fez campanha propositiva, qualifica opositor como desequilibrado e explora alianças de Abílio
Prefeito de Cuiabá em busca de reeleição, Emanuel Pinheiro (MDB) considera que realizou uma campanha propositiva e leve. Confiante na vitória, o político voltou a apontar seu opositor, Abílio Junior (Podemos), como desqualificado, sem equilíbrio e sem humildade. Neste domingo (29), antes de votar, Emanuel agradeceu o crescimento nos últimos dias que o fez aparecer na primeira colocação em pesquisas. “Foi o confronta da verdade contra a fake news”.  


Leia também 
Abílio afirma que 'fakes' atrapalharam, crê que não caiu nas pesquisas e denuncia uso da máquina

 
“Muito animado, muito feliz, uma energia muito positiva, campanha leve, propositiva e de alto nível, que respeitou a população cuiabana, que respeitou Cuiabá e sempre mostrando feitos e realizações da nossa gestão e as propostas que temos para os próximos quatro anos consolidando um momento de mudança e de transformação na nossa capital, priorizando o desenvolvimento da cidade, sempre olhando para os mais humildes”, Salientou Emanuel.
 
O prefeito aproveitou a oportunidade para fazer um balanço da campanha. Segundo ele, no primeiro turno, quando ficou em segundo lugar, houve um conluio de opositores para seu enfraquecimento. Até mesmo o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), atuou em seu desfavor.  
 
“No primeiro turno foram todos contra Emanuel e ainda tendo o governador que se posicionando contra a nossa candidatura. Assim mesmo a campanha humilde, com o povo do nosso lado, chegamos ao segundo turno no empate técnico e numa campanha propositiva de alto nível”.
 
Após o primeiro turno, segundo Emanuel, houve um crescimento de apoiadores. “Crescemos de forma muito acelerada e nosso adversário parece que veio numa queda. Vamos ver o resultado hoje, mas nós estamos muito entusiasmados, muita fé em deus e muito carinho do povo cuiabano”.
 
Ao comentar sobre seu adversário, Emanuel voltou a atacar. O prefeito combateu a recente denúncia de Abílio sobre denúncia de uso da máquina pública para desequilíbrio eleitoral. “Denuncismo irresponsável. Ele fez a denúncia, ele formalizou no fórum competente? Ele fez isso? É sempre denuncismo, como vimos na Câmara, como vimos na campanha. Sem provas, produtos de fake News um atrás do outro. Até na hora do voto sobre esse gesto sem compromisso com a verdade”.
 
Emanuel Pinheiro explorou ainda os apoios alcançados por Abílio no segundo turno. Conforme argumentando, o arco de aliança comprova que Abílio não representa a nova política.

“Se dizia ante-sistema e se aliou ao maior sistema do Estado. Foi pedir rapidamente o apoio do governo estadual. Logo se alinhou à política do toma lá, da cá. Não precisa eu falar, não precisa eu atacar, minha campanha é de propostas”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet