Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

RUA ASFALTADA, DISTRITO E ILHA DA BANANA

Emanuel recebe ligação de secretário da Casa Civil, confirma reunião com governador e vai em busca de parcerias

Foto: Luiz Alves - Assessoria

Emanuel recebe ligação de secretário da Casa Civil, confirma reunião com governador e vai em busca de parcerias
O prefeito de Cuiabá, recém reeleito para ocupar a cadeira número 1 do Palácio Alencastro por mais quatro anos, não demorou muito para começar os trabalhos após o período de eleição. Sem deixar tempo para a ressaca da vitória, Emanuel Pinheiro (MDB) iniciou a agenda logo cedo, e às 07h30 esteve acompanhando o sepultamento do bispo emérito Dom Bonifácio Piccinini. 


Leia mais:
Mauro Mendes garante parceria com Emanuel e outros prefeitos e deseja mandato de entrega

Ao final da cerimônia, que o prefeito entitulou de "agradecimento, porém com tristeza", Pinheiro falou com a imprensa e disse que recebeu o telefonema do secretário chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho (DEM), que reconheceu a vitória de Emanuel e já confirmou que essa semana quer realizar a primeira reunião, no Palácio Paiaguás, com o prefeito e o governador Mauro Mendes (DEM). 

O esperado era uma ligação do governador, mas o chefe do Executivo Estadual apenas se manifestou através de nota. Carvalho, seguindo o rito de ser porta voz do governo, ligou para Emanuel próximo da meia noite e confirmou o encontro, que deverá ser intermediado pelo deputado federal e filho do prefeito, Emanuelzinho. 

"O governador não me ligou. Quem ligou foi o secretário da Casa Civil, Mauro Carvalho. Ele me parabenizou e reconheceu a vitória. Ele ficou de avisar e marcar com o deputado Emanuelzinho para a gente fazer o primeiro encontro entre o poder Municipal e Estadual", disse o prefeito. 

Pedidos para a reunião

​Emanuel disse que nesse encontro com o governador Mauro Mendes pode sinalizar um novo tipo de relacionamento. “Por Cuiabá. Eu faço tudo por Cuiabá. Quero discutir parcerias. O governador foi prefeito, sabe as dificuldades do município por isso quero combinar com ele o que os bairros precisam”, disse o prefeito.

Emanuel ainda elencou alguns pedidos que serão levados à conversa institucional. “Quero solicitar uma parceria para o programa Minha Rua Asfaltada. Quero pedir para agilizar a transferência do Distritito Industrial para Cuiabá. Quero pedir a gestão do Largo do Rosário, a popular Ilha da Banana, pois o espaço está abandonado e é um espaço tão simbólico para a história cuiabana”, concluiu Emanuel.

A data da reunião ainda não foi informada. Mas deve ocorrer na quinta-feira no Palácio Paiaguás, com a presença de alguns deputados estaduais e federais.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet