Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Educação

UM DOS MELHORES DE CUIABÁ

Colégio Santo Antônio oferece libras e novo material didático para atender BNCC a partir de 2021

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Colégio Santo Antônio oferece libras e novo material didático para atender BNCC a partir de 2021
Buscando atender a nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o Colégio Salesiano Santo Antonio irá atualizar a partir de 2021 o seu material didático oferecido aos alunos como o Sistema de Ensino Bernoulli. As mudanças mais significativas são referente ao Ensino Médio, com a implementação dos itinerantes formativos a partir de 2022. No próximo ano, também será ofertado um curso de libras e posteriormente Matemática Financeira.


Leia mais:
Colégio Salesiano Santo Antônio aposta em novo material didático para 2021

“A nossa implementação da BNCC acontece já em 2021. Esse material vem com um aporte muito interessante porque vem com seu conteúdo fascicular e facilita essa estrutura. Com essa mudança, a gente vai ter mais segurança agora para começar o desenvolvimento da proposta de BNCC, que altera não só a forma como a gente entende ensino médio - como eu e você estudamos -, mas joga a responsabilidade muito cedo para o estudante, da facilidade que ele tem [de se aprofundar] em uma área ou outras.”, explica o coordenador Franco Garcia, ao Olhar Direto.



O itinerário formativo está previsto para começar a ser aplicado em 2022. As mudanças a serem feitas visam oferecer, futuramente, um ensino integral aos alunos dentro dos parâmetros da BNCC. “Cada escola pode trazer o formato que quiser dentro da BNCC. (...) Vamos chegar ao final do ciclo trabalhando com a carga completa, que seria de 4,2 mil horas no total, que é o ensino integral. O nosso colégio está buscando chegar no ensino integral já com a proposta da BNCC”.

Todas as matérias ofertadas são distribuídas ao longo dos três anos do Ensino Médio, conforme a proposta da BNCC, ficando a cargo de cada instituição fazer o remanejo das horas de conteúdo obrigatório junto aos itinerários formativos. No caso do Colégio Salesiano Santo Antonio, as horas serão distribuídas da seguinte forma: 1000h no primeiro ano, 700h no segundo e 100h no terceiro, possibilitando que o estudante preencha sua grande com os itinerários desejados.

“Esse primeiro bloco, tem 1,8 mil horas. Se a gente for dividir o equivalente nos três anos do ensino médio, seriam três aulas por dia. Isso é muito pouco. Ele traz 1800 no máximo e uma complementação da opção do estudante. No nosso caso, vamos começar a implementação em 2022 do itinerário formativo com ciências humanas e linguagens, e ciência da natureza e matemática.”



Em 2021, além da inclusão de um novo material didático, o colégio irá fazer uma adição em sua grade curricular, passando a oferecer curso de libras aos alunos. A previsão é que nos próximos anos seja oferecido também aulas de matemática financeira.

O material didático do Sistema de Ensino Bernoulli conta com simulados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com correção Teoria de Resposta ao Item (TRI), um portal online, chamado Meu Bernoulli, com muitas funcionalidades que contribuem para o aprofundamento nos estudos.

“A nossa expectativa em elevar ainda mais o nosso potencial de excelência em educação, desde o infantil até o Ensino Médio, com muita segurança e tranquilidade, de forma que quando o estudante conclua esse ciclo, ele tenha certeza de seu potencial na faculdade que ele escolher. (...) Um colégio de educação básica tende a fomentar um estudante mais que um sonho, e sim uma realização. A gente quer que ele tenha quando concluído o ciclo a certeza e confiança de que vai acertar em sua escolha, tanto que a gente vem com todo trabalho multiprofissional de psicólogo, atuando na área de vocação e orientação para que ele tenha mais segurança dentro disso”.

Matrículas abertas



Estando entre os 10 melhores colégios de Cuiabá, segundo o ranking do Enem 2019, o Colégio Salesiano Santo Antônio está com as matrículas abertas para 2021. Localizado na região do Coxipó, a unidade educacional oferece 200 mil metros quadrados em meio a natureza, proporcionando aos alunos a paz necessária ao bom aprendizado, somado a metodologia e credibilidade da Rede Salesiana de Escolas.

O colégio está localizado na Rua Alexandre de Barros, 387, Chácara dos Pinheiros, Cuiabá-MT. Para mais informações o telefone é (65) 3611-1700.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet