Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Presidente do partido

Bezerra lembra falta de apoio a Fávaro e "freia" plano de Janaina de trazer WF para MDB

04 Dez 2020 - 09:22

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo / Do Local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino/OD

Bezerra lembra falta de apoio a Fávaro e
O deputado Carlos Bezerra, principal líder do MDB no Estado, colocou freio no plano da deputada estadual e vice-presidente regional do partido Janaina Riva de trazer o sogro, senador Wellington Fagundes (PL), para a sigla, para tentar se reeleger na disputa eleitoral de 2022.

 
Leia também
Bezerra revela descontentamento do MDB com ações 'antipartidárias' de Emanuel

 
De acordo com Bezerra, que é presidente estadual do partido e tem grande prestígio com a Executiva Nacional, uma vinda de Fagundes para a legenda ainda precisa ser analisada e terá rejeição, pelo fato de ele não ter apoiado a candidatura de Carlos Favaro (PSD), com quem o partido estava, na eleição suplementar para o Senado.
 
“Tem que avaliar a vinda dele, isso precisa ser avaliado. Não sei se ele quer vir também. Acho que ele podia ter sinalizado concretamente nesta eleição que passou e ter ficado com o Fávaro, mas ele ficou com outra chapa. Agora ele precisa remediar ao erro que ele praticou. Se ele quisesse esta aproximação o caminho era este”, afirmou o cacique após reunião com Mauro Mendes (DEM), nesta quinta-feira (3).
 
Wellington Fagundes, que já manifesta o interesse em se reeleger como senador em 2022, tem dialogado com a sua nora, deputada estadual Janaína Riva, que entende que a vinda do parlamentar irá somar para o projeto emedebista na próxima eleição, visto que o partido não tem nenhum candidato para o Senado.
 
“O projeto do Wellington não conflita com o do MDB. Não temos hoje um projeto a Senado. E o projeto do partido seria a reeleição do Mauro Mendes, nós fazemos parte da base. Isso pode mudar, a política é dinâmica, mas hoje o nosso projeto seria a reeleição do Mauro, dos federais e dos estaduais. O Wellington entraria muito bem neste projeto e é o que eu tenho trabalhado com o MDB e com ele também”, disse a deputada em entrevista nesta quarta-feira (2).
 
Além de não concordar com a proposta inicial de Janaina Riva, o deputado ainda criticou duramente Emanuel Pinheiro pela forma como ele conduziu sua campanha de reeleição, por apoiar o filho contra o MDB em Várzea Grande e principalmente por não ter participado da reunião do MDB com o governador Mauro Mendes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet