Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

resistiu à prisão

Traficante é interceptado pela Rotam, tenta fugir e leva tiro na perna

Foto: Rogerio Florentino/Olhar Direto

Traficante é interceptado pela Rotam, tenta fugir e leva tiro na perna
Policiais do Batalhão da Rotam prenderam um homem, de 22 anos, na noite desta quarta-feira (2), em Várzea Grande, por tráfico de drogas, direção perigosa, resistência e outros crimes. Ele resistiu à prisão e acabou sendo baleado pela Polícia e conduzido ao Hospital Municipal.


Leia mais:
Criança foge nua no meio da rua após tio tentar estuprá-la

Segundo informações da Polícia Militar, a equipe da Rotam realizava monitoramento de um suspeito apontado como uma pessoa  violenta que fazia o controle do tráfico de entorpecentes na região do bairro São Mateus. 

Durante a ação, por volta das 20h30, os militares identificaram o homem pilotando uma motocicleta. Pouco depois, outra pessoa que estava em um carro no pátio de um posto de combustível se aproximou do suspeito, mas quando percebeu a presença da polícia se evadiu do local. 
 
Os policiais notaram que o suspeito estava com um volume embaixo da roupa na região da cintura. Ao notar a presença da PM, o homem diminuiu a velocidade da moto e sacou uma arma de fogo, apontando em direção aos policiais. A ação do suspeito foi repelida pela equipe, que atirou na perna do suspeito. 
 
A polícia verbalizou com o suspeito e o orientou a se entregar, mas a ordem não foi acatada pelo suspeito, que jogou a arma no chão e seguiu em fuga em alta velocidade.

O motociclista seguiu pilotando em alta velocidade, fazendo zigue-zague, colocando em risco a vida de transeuntes e de outros veículos na Avenida Anísio Haddad. O suspeito foi cercado pela PM e colidiu em uma viatura policial, sendo finalmente apreendido.

Na abordagem, os policiais encontraram com o homem uma barra pequena de maconha que estava escondida em suas partes íntimas e R$22. Os militares voltaram ao local onde o suspeito havia dispensado a arma para apreender o material e constataram que se tratava de um simulacro de revólver.

A equipe de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada para prestar atendimento médico ao suspeito que foi ferido na perna durante a fuga. Já preso, ele relatou aos policiais que iria realizar a entrega da droga pela quantia de  R$750 para o motorista do carro que estava no pátio do posto, quando percebeu que estava sendo monitorado. 

Segundo depoimento, no momento em que começou a ser perseguido, o suspeito pensou que se tratava de algum desafeto que poderia fazer uma emboscada para ele, por isso ele teria apontado a arma. O suspeito foi conduzido pelo Samu e escolta policial para o Pronto Socorro de Várzea Grande. A ocorrência foi entregue à Polícia Judiciária Civil. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet