Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Variedades

Como Recuperar os Arquivos Apagados do HD

Foto: Reprodução

Como Recuperar os Arquivos Apagados do HD
Perder arquivos do HD pode ser um golpe duro, mas há uma alternativa


Não está nos planos de ninguém ligar o computador um dia e descobrir que seus arquivos não estão mais lá. Infelizmente, muita gente passa por essa experiência, e às vezes até se depara com uma máquina que sequer liga mais. Começa, então, a tentativa para recuperar arquivos apagados do HD, que inclui vasculhar contas na nuvem, cartões de memória e por aí vai.

Hoje em dia tudo está dentro dessas máquinas, especialmente se você tem um negócio. Relatórios, contas, dados de clientes, fornecedores, estoque, custos, enfim, perder isso é um imenso prejuízo. Segundo pesquisa da Universidade do Texas, 94% das empresas que perdem dados em grande escala não conseguem se manter em pé - 43% não chegam a reabrir e 51% encerram operações em até dois anos.

Usuários de qualquer sistema estão sujeitos a esse tipo de incidente. Em casos em que os arquivos estão salvos em algum tipo de backup, o dano é menor, quando não inexistente; são casos em que dá, por exemplo, para recuperar arquivos deletados HD externo grátis, sendo que o usuário só precisa, então, de um HD novo para ter seu Mac em funcionamento de novo.

Existe a chance, porém, de o usuário ser capaz de recuperar arquivos deletados do HD sem passar por todo o transtorno de comprar um HD novo, formatar o Mac ou mesmo ter que contatar um profissional especializado para tentar recuperar partição excluída e formatada.

Uma boa forma de concretizar essa chance, enfim, é usando o software Recoverit, produto da Wondershare e que pode cair como uma luva em situações que pareciam irremediáveis para recuperar HD.

Tivemos a oportunidade de testar esse serviço na recuperação de HD, e a seguir você pode entender melhor o que achamos e se é uma boa para o seu caso.

O que posso fazer com o Recoverit?

A empresa chinesa Wondershare é o nome por trás do Recoverit, que está no mercado há mais de 15 anos, porém com seu software sendo constantemente atualizado e aperfeiçoado em suas funções.

Algumas das principais características do programa são:

Recuperar arquivos deletados HD e em outras unidades, como SD, câmeras, memória interna de drones e mais;

Recuperar arquivos que estivessem na lixeira do Mac ou ainda arquivos do Mac que estivessem travados;

Recuperar milhares de tipos diferentes de arquivos, entre eles vídeos, áudios, fotos, arquivos do Office e arquivos do Outlook, entre outros;

Recuperação de HD e restauração de vídeos que estivessem corrompidos

Tão importante quanto ser capaz de recuperar HD, o programa Recoverit é capaz de manter os arquivos sem corrompê-los em suas funções básicas em 95% das vezes. Isso é importante especialmente com os vídeos, já que a forma como o arquivo em composto, em vários frames, pode fazer com que partes do todo fiquem para trás.

Guia passo a passo

Para recuperar arquivos apagados HD, o procedimento fica simples usando o Recoverit. Veja o passo a passo:

Abra o site, baixe e instale a versão para Mac na sua máquina;

Selecione de onde os arquivos serão recuperados – um HD do Mac ou HD externo;
Aguarde enquanto o Recoverit verifica os arquivos do HD, o que pode demorar um pouco;

Visualize os arquivos danificados que podem ser recuperados e selecione os que deseja restaurar

Salve os arquivos em um novo espaço (nuvem, HD externo, novo HD), mas não no HD corrompido.Sabemos que o HD pode ser uma peça desafiador de mexer, principalmente para quem não está acostumado, mas o vídeo abaixo pode ser uma ajuda valiosa para quem ainda ficar com dúvidas sobre recuperar HD.

Conclusão

Ter um programa desenvolvido especificamente para recuperar HD ao seu lado é uma mão na roda numa situação que pode ser um potencial pesadelo se o usuário não souber o que fazer. Nesse sentido, nenhum programa atua melhor que o Recoverit. O fato de manter arquivos não apenas recuperados, como intactos na maioria das vezes é o grande trunfo do software.

Em questão de custo-benefício, pagar pelo software da Wondershare vale muito a pena em relação a ter que desembolsar com conserto externo, HD novo e, claro, toda a dor de cabeça.  Especialmente se você tiver sua própria empresa. Afinal, preservar dados e ter como recuperá-los é um gasto necessário e que se paga exponencialmente em caso de problema. Note, porém, que mesmo recuperando os arquivos, investir em uma nova unidade, não-corrompida, pode ser uma boa ideia.

Assim como todo programa, não se sinta intimidado na hora de explorar os recursos disponíveis. Mesmo se não se achar num primeiro momento, poucos cliques vão mostrar que o Recoverit é daquelas ferramentas de uso intuitivo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet