Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Educação

educação municipal

Prefeitura deve ofertar mais de 4 mil vagas para crianças de 0 a 4 anos; veja datas

Foto: Jorge Pinho

Prefeitura deve ofertar mais de 4 mil vagas para crianças de 0 a 4 anos;  veja datas
A Prefeitura de Cuiabá deve ofertar mais de quatro mil vagas para o ano de 2021. O período de solicitação de matrícula será de 15 a 18 de dezembro para alunos novos na faixa etária de 0 a 3 anos e 11 meses e, de 5 a 8 de janeiro para alunos novos a partir de 4 anos de idade. Tanto a solicitação como a matricula deverão ser feitas pelo portal Matrícula Web.


Leia mais:
Secretário de educação discute protocolos de biossegurança para retorno das aulas em fevereiro

As matrículas poderão ser solicitadas para as unidades educacionais de creches, Centros Educacionais Infantis Cuiabano (CEICs), Centros  Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) e para o Centro Emergencial de Educação Infantil Portal da Fé, de acordo com as vagas existentes.

Para facilitar o acesso dos pais ou responsáveis, nos dias 15 e 16 de dezembro devem ser solicitadas matrículas para unidades educacionais localizadas nas Regionais Norte e Leste; e nos dias 17 e 18 de dezembro, para as unidades localizadas nas Regionais Sul e Oeste.

“A partir de 2017 a gestão Emanuel Pinheiro implantou o Matrícula Web, um Sistema de Gestão Educacional online que tem por objetivo eliminar a necessidade dos pais permanecerem em longas filas de espera por dias e ao relento, além de organizar o cadastro de demanda por vagas, tornando o processo de matrícula muito mais humanizado”, explicou a secretária interina de Educação, Edilene de Souza Machado.

O procedimento é simples. Os pais ou responsáveis preenchem um cadastro com informações e a solicitação de matrícula no Portal Matrícula Web. Essa solicitação é analisada pela Coordenadoria Permanente de Organização da Demanda Escolar (Cepode), conforme os critérios estabelecidos no Decreto Nº 6.293, de junho de 2017, que determina ser prioridade do Município a oferta de vagas para as crianças com deficiência, as beneficiárias do Programa Bolsa Família e aquelas provenientes de famílias de baixa renda, nessa ordem e, para o desempate, a distância da unidade educacional em relação à residência da criança. 

As solicitações de matrícula que excederem o número de vagas disponíveis ficarão na listagem sequencial (aguardando vaga) e, e serão atendidas conforme a disponibilidade de vagas. 

Os pais ou responsáveis cujas matriculas serão atendidas de imediato deverão comparecer nas unidades educacionais com os documentos necessários, no prazo de três (03) dias úteis a partir da divulgação da listagem, no dia 25, para confirmarem a matrícula. 

A listagem final será divulgada no site da Prefeitura de Cuiabá e afixada nas unidades educacionais.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet