Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Educação

4 MIL VAGAS

Matrículas para novos alunos começam nesta terça-feira em Cuiabá

Foto: Jorge Pinho

Matrículas para novos alunos começam nesta terça-feira em Cuiabá
As matrículas para alunos novos na faixa etária de 0 a 3 anos e 11 meses na rede pública municipal de Educação de Cuiabá começam nesta terça-feira (15) e vão até o dia 18, sexta-feira.Os pais ou responsáveis deverão acessar o link Matrícula Web, no site da Prefeitura de Cuiabá, a partir das 8 horas, preencher o formulário de informações e a solicitação de matrícula.


Leia mais:
Doze escolas públicas serão entregues reformadas no início de 2021

Para o ano letivo 2021 nas creches, Centros Educacionais Infantis Cuiabano (CEIC), Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) e Centro Emergencial de Educação Infantil Portal da Fé, serão ofertadas cerca de 4 mil vagas.

Para os pais que tiverem problemas com o acesso à internet ou dúvidas, a Prefeitura de Cuiabá estará disponibilizando sete (7) pontos de apoio, além desses locais, a Comissão Permanente de Organização da Demanda Escolar (Cpode) da Secretaria Municipal de Educação estará atendendo os pais durante o horário de expediente, pelo telefone 0800 646 2003.

Nos dias 15 e 16/12 quando estarão abertas as matrículas para as unidades educacionais localizadas nas Regionais Norte e Leste, os pontos de apoio serão nas Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB) Madre Marta Cerutti, no bairro Bela Vista; Dep. Ulisses Silveira Guimarães, no bairro Ouro Fino; Silvino Leite de Arruda, no bairro Planalto e Profª Tereza Lobo, no bairro Dom Aquino.

Nos dias 17 e 18/12, dias de matrícula para as unidades educacionais localizadas nas Regionais Sul e Oeste, estarão funcionando pontos de apoio nas EMEB Zeferino Leite de Oliveira, no bairro Pedra 90; Eugênia Pereira de Melo, no bairro Vista Alegre e Ranulpho Paes de Barros, no bairro Santa Izabel.

Nesses locais a Secretaria Municipal de Educação irá adotar todas as medidas de biossegurança. Os pais deverão usar máscaras e manter o distanciamento físico como medida de prevenção ao coronavirus.

A secretária interina de Educação, Edilene de Souza Machado alertou os pais para que fiquem atentos ao calendário de matrícula. Após serem analisadas pela Comissão Permanente de Organização da Demanda Escolar (Cpode),  conforme os critérios estabelecidos no Decreto Nº 6.293, de junho de 2017, a Secretaria de Educação divulgará, no dia 25 de janeiro de 2021, as matrículas que serão atendidas de imediato. Segundo o documento, é prioridade do poder público municipal atender as crianças com deficiência, as beneficiárias do Programa Bolsa Família, e as de baixa renda familiar, nessa ordem. O critério de desempate é a distância da residência da família da unidade educacional.

"As solicitações de matrícula que excederem o número de vagas disponíveis ficarão na listagem sequencial (aguardando vaga), e serão chamados conforme a disponibilidade de vagas", salientou a secretária de Educação, Edilene Machado.

Os pais ou responsáveis cujas matriculas serão atendidas de imediato deverão comparecer nas unidades educacionais solicitadas, com os documentos necessários, entre os dias 26 e 28/01/2021, para confirmarem a matrícula.
 

SERVIÇO

MATRÍCULA WEB

Alunos novos na faixa etária de 0 a 3 anos e 11 meses

Data: 15 a 18/12/2020

Local: Site da Prefeitura de Cuiabá – link Matrícula Web

- Dias: 15 e 16/12/2020 – Unidades Educacionais das Regionais Norte e Leste

- Dias: 17 e 18/12/2020 – Unidades Educacionais das Regionais Sul e Oeste

25/01/2021 – Divulgação no site da Prefeitura de Cuiabá – Matrículas atendidas

26, 27 e 28/01/2021 – Confirmação de Matrícula nas unidades educacionais

 

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet