Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

preocupante

Taxa de ocupação em UTIs adulto quase triplica em Cuiabá durante uma semana

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Taxa de ocupação em UTIs adulto quase triplica em Cuiabá durante uma semana
Cuiabá passa por um aumento significativo na taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e enfermarias. De uma semana para a outra, os leitos para adultos quase que triplicaram. Desde a confirmação do primeiro resultado positivo em residentes, foram contabilizados 37.373 casos, sendo 93,6% recuperados, 2,9% em monitoramento e 1.103 mortes.  


Leia mais:
Veja onde fazer teste rápido da Covid-19 e RT-PCR em Cuiabá pelo SUS

Segundo Informe Epidemiológico que possui dados colhidos até 12 de dezembro pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), houve aumento da taxa de ocupação de leitos de UTI adulo (64,1%) e da de enfermaria (51,6 %), bem como da taxa de ocupação de UTI pediátrica (33%) quando comparadas com a semana passada, quando eram 23,1%, 13,2% e 20,0%, respectivamente.

O cálculo da taxa de ocupação considera casos descartados, suspeitos ou confirmados, tendo em vista que até o diagnóstico final são necessárias medidas de isolamento que requerem a ocupação de leitos destinados a pacientes com a doença. Vale ressaltar ainda que foram considerados casos de residentes e não residentes na Capital.

Esta semana, foram 453 casos notificados, verificando-se redução de 16,1% quando comparado com a semana anterior, na qual haviam sido notificados 540. O último mês (15 de novembro a 12 de dezembro) concentrou cerca de 6% dos casos  desde 14 de março, com média de 550,5 casos/semana, enquanto no mês anterior (18 de outubro a 14 de novembro) a média foi de 540,8 casos/semana.

Nesta semana epidemiológica foram notificados 64,7 casos novos por dia, valor inferior ao das duas últimas semanas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet